Quinta-feira, 28 de março de 2024

Lula deve adaptar plano de governo para ganhar no 1º turno, diz presidente do PSB

Para Siqueira, o ex-presidente deve buscar apoio de empresários e setores fora da esquerda para liquidar o pleito.

Postado em: 29-07-2022 às 11h22
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula deve adaptar plano de governo para ganhar no 1º turno, diz presidente do PSB
Para Siqueira, o ex-presidente deve buscar apoio de empresários e setores fora da esquerda para liquidar o pleito. | Foto: Reprodução

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que o ex-presidente Lula (PT) deve mudar seu plano de governo para ampliar o eleitorado e vencer a eleição em primeiro turno. Para Siqueira, o ex-presidente deve buscar apoio de empresários e setores fora da esquerda para liquidar o pleito.

“Penso que [a estratégia] devia ser nesse sentido, da coesão social, de programas econômicos e sociais e políticos que precisam ser comuns às diferentes forças políticas, principalmente às diferentes das nossas”, afirmou Siqueira em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Na última pesquisa do Datafolha, Lula aparece com 47% das intenções de voto, mesmo patamar anterior, enquanto Jair Bolsonaro (PL) cresceu um ponto e está com 29%.

Continua após a publicidade

Siqueira afirmou que a campanha precisa se dedicar para uma vitória já no primeiro turno. “Isso deve ser o esforço de todos nós. Não subestimar o adversário porque a campanha sequer começou e porque ele tem sido surpreendente nos últimos tempos”, disse.

Ele diz ainda que o partido não é “sublegenda” e que espera dar contribuição “programática” a um eventual governo Lula, que terá Alckmin como vice.

Veja Também