Cão ‘se rende’ ao lado de três suspeitos de tráfico de drogas durante operação policial

Após a apreensão, o cão permaneceu na casa com a dona do imóvel, que, conforme a polícia, não tem envolvimento com o crime.

Postado em: 29-07-2022 às 18h34
Por: Ana Bárbara Quêtto
Após a apreensão, o cão permaneceu na casa com a dona do imóvel, que, conforme a polícia, não tem envolvimento com o crime | Foto: Reprodução

Algo inusitado aconteceu na operação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), contra o tráfico de drogas, em Americana (SP): um cão deitou no chão, ao lado dos suspeitos, que foram detidos.

Segundo os policiais, o trio foi preso por um carregamento de 1,1 tonelada de maconha, que estava em uma chácara do bairro Vila Real, em Hortolândia. O cachorro rondava a chácara, fazendo a segurança do local.

Após a apreensão, o cão permaneceu na casa com a dona do imóvel, que, conforme a polícia, não tem envolvimento com o crime. Além do cachorrinho, outros dois animais também ficaram com a mulher.

Continua após a publicidade

A Polícia Civil afirma que ainda irá verificar as condições da chácara. Caso as condições dos cães forem precárias, a polícia deve acionar uma ONG de proteção animal. Em imagens divulgadas pela polícia, nesta quinta-feira (28/7), o rottweiler aparece com os três homens detidos.

Leia também: Cães viajam mil km para ver dono que foi internado em um hospital de Goiânia

Veja Também