Will Smith publica vídeo se desculpando por tapa em Chris Rock: ‘Foi inaceitável’

Pela primeira vez após a grande polêmica do ano protagonizada no palco do Oscar 2022, o ator Will Smith, de 53 anos, se pronunciou sobre o tapa que deu no comediante Chris Rock.

Postado em: 30-07-2022 às 13h05
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Will Smith publica vídeo se desculpando por tapa em Chris Rock: ‘Foi inaceitável’
O ator postou um vídeo em suas redes sociais pedindo desculpas ao comediante | Foto: Reprodução / Instagram e Getty Images

Pela primeira vez após a grande polêmica do ano protagonizada no palco do Oscar 2022, o ator Will Smith, de 53 anos, se pronunciou sobre o tapa que deu no comediante Chris Rock. O protagonista da série de comédia “Um Maluco No Pedaço”, publicou um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira (29/7) pedindo desculpas pelo seu “comportamento inaceitável”.

“Passou um tempo… nos últimos meses, eu pensei muito e trabalhei muito em mim mesmo. Vocês fizeram muitas perguntas justas que eu queria tirar um tempo para responder” comentou no início do vídeo, logo em seguida se desculpando com Rock. “Falo diretamente a você, Chris. Peço desculpas a você. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui se estiver pronto para conversar”, disse.

O artista ainda esclarece o motivo de não ter pedido desculpas diretamente ao comediante durante o seu discurso de agradecimento pela estatueta de ‘Melhor Ator’ em “King Richard: Criando Campeãs“.

Continua após a publicidade

“Estava tudo confuso naquele momento. Entrei em contato com Chris e a mensagem que voltou é que ele não está pronto para falar”, informou. Will também pediu desculpas a família do comediante pelo ‘furor que causou a todos’.

“Eu vi uma entrevista da mãe dele e essa foi uma das coisas daquele momento, eu não estava pensando. Eu não percebi quantas pessoas se machucaram com aquele momento”. Confira:

It's been a minute…

Thanx y’all

Posted by Will Smith on Friday, July 29, 2022

Relembre o motivo

A polêmica aconteceu em março. Na ocasião, Chris Rock estava apresentando a categoria de ‘Melhor Documentário’ e fez uma piada com a aparência de Jada Smith, esposa de Will Smith. A brincadeira comparava a mulher com Pinkett Smith personagem do filme “Até o limite da honra” (1997), interpretada por Demi Moore, que tinha a cabeça raspada. 

Entretanto, a atriz de 50 anos, havia se pronunciado diversas vezes que enfrentava uma doença genética autoimune, Alopecia. Essa condição gera queda de cabelo severa. Por isso, ela decidiu raspar os cabelos em 2021, após anos sentindo vergonha de si mesma, escondendo as falhas com lenços e turbantes.

Diante essa situação, Will Smith perdeu o controle e deferiu um tapa na cara do comediante, dizendo: “Mantenha o nome da minha esposa fora da porra da sua boca.” No vídeo de desculpas, o ator explica que Jada não o pediu para defende-la, e sim, foi de sua escolha tomar uma atitude contra a fala de Rock. Ele ainda acrescenta o desconforto de ter ouvido uma piada ofendendo a condição médica da sua mulher, pois mexeu com o seu emocional.

“Eu fiz uma escolha pela minha própria experiência, minha própria história, minha história com Chris [ o comediante já havia feito outras piadas ofensivas a sua esposa]. Jada não tem nada a ver com isso. Desculpa, amor. Quero dizer desculpa também aos meus filhos”, afirmou. “Piadas sobre mim são parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim, e eu reagi emocionalmente”, finalizou.

Relembre o momento do tapa:

Veja Também