Vai ter demissão: Mais Você exibe macacos ao comentar sobre racismo sofrido por Titi e Bless Gagliasso

A falha durou apenas cinco segundos, mas não passou batido nas redes sociais, onde a emissora e o programa foram duramente criticados.

Postado em: 01-08-2022 às 14h53
Por: Ícaro Gonçalves
A falha durou apenas cinco segundos, mas não passou batido nas redes sociais, onde a emissora e o programa foram duramente criticados | Foto: Reprodução

O caso envolvendo um ataque racista contra os filhos de Giovana Ewbank e Bruno Gagliasso ganhou novo desdobramento nesta segunda (1/8). Durante uma matéria no programa ‘Mais Você’, comandado por Ana Maria Braga, imagens de macacos foram exibidas após a chamada de uma matéria que abordaria o sobre o assunto.

No início do programa, a Ana Maria prestou solidariedade ao casal de atores e às crianças. Após isso, segundo a colunista Keila Jimenez, do KTV-R7, a apresentadora chamou um VT que deveria ser um vídeo onde Giovanna fala sobre o caso. Em vez disso, o programa pôs no ar um vídeo com imagens de macacos.

Assista:

Continua após a publicidade

A falha durou apenas cinco segundos, mas não passou batido nas redes sociais, onde a emissora e o programa foram duramente criticados.

Leia também: Ana Maria interrompe programa após flagrar prática racista; relembre casos de blackface na TV brasileira

“Falha de VT, e entra justamente imagem de macacos ao falar de racismo? Que coisa horrível, inaceitável, né, Globo?”, postou um internauta no Twitter. “Coincidência aparecer macaco em matéria sobre racismo? Que coisa pavorosa é essa, Mais Você?”, questionou outro.

Após a falha, o ‘clima esquentou’ nos bastidores do programa. Fontes consultadas pela colunistas afirmam que Ana Maria Braga considerou a “falha” inaceitável e que não se tratou de uma coincidência. em coincidências. A troca de imagens está sendo apurada internamente e deve gerar demissões.

Ana Maria se pronunciou sobre o caso, e informou que o responsável pela exibição das imagens já foi identificado e afastado da equipe. “Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe”, disse a apresentadora.

Veja Também