Fora do SBT? Apresentador Celso Portiolli pode ficar afastado por um ano da emissora

De acordo com o apresentador, ele quer tirar um ano sabático de sua carreira para cuidar da família e dedicar aos estudos de idioma.

Postado em: 03-08-2022 às 13h17
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora do SBT? Apresentador Celso Portiolli pode ficar afastado por um ano da emissora
O apresentador afirma o seu plano de afastamento da emissora está previsto para iniciar em 2026 | Foto: Divulgação

Após 26 anos trabalhando no SBT, a jornada de Celso Portiolli na emissora pode estar prestes a encerrar. De acordo com o apresentador, ele quer tirar um ano sabático de sua carreira para cuidar da família e dedicar aos estudos de idiomas.

“Tinha muita vontade de morar fora um tempo, parar um ano, um ano sabático, mas não para ficar à toa. Eu queria estudar, estudar algum idioma, um italiano ou aperfeiçoar meu inglês”, informou Portiolli em uma entrevista ao podcast do Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador do programa ‘A Praça É Nossa’.

Ele afirma que seu plano de afastamento da emissora está previsto para iniciar em 2026. Entretanto, já havia rumores do seu contrato com SBT estaria encerrando neste ano, correndo o risco de suas vontades acontecerem antes do esperado.

Continua após a publicidade

Diante esse cenário, Nóbrega fez uma pergunta referente ao recente burburinho sobre sua saída do ‘Domingo Legal’, mas o apresentador chegou a brincar e logo em seguida, encerrou o assunto negando veemente, esclarecendo que ainda não era o momento dele parar de trabalhar em razão dos seus filhos.

“Pois é, mas meu ‘contratinho’ em três meses acaba”, disse. “Pelos meus filhos eu não posso parar de trabalhar ainda”, finalizou.

Luta contra o câncer

Em dezembro do ano passado, o apresentador havia comunicado ao público que descobriu um câncer na bexiga, em estágio inicial, mas estava em tratamento. Na época, Celso realizou gravações antecipadas para afastar-se do programa e focar na sua recuperação.

O diagnóstico era caracterizado com grandes chances de recuperação, entretanto, radialista conta que isso o abalou.

“Fiquei sem chão, não sabia para onde correr”, escreveu Portiolli ao compartilhar um comunicado em seu Instagram.

Veja Também