Caçadora de asteroides: Saiba quem é a brasileira de 9 anos eleita uma das 100 crianças prodígio do mundo

Motivo de orgulho para sua família, Nicole já detectou 32 asteroides e receberá no dia 20 de agosto um prêmio internacional por ter sido eleita uma das 100 crianças prodígio no mundo.

Postado em: 03-08-2022 às 17h03
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Caçadora de asteroides: Saiba quem é a brasileira de 9 anos eleita uma das 100 crianças prodígio do mundo
Motivo de orgulho para sua família, Nicole já detectou 32 asteroides e receberá no dia 20 de agosto um prêmio internacional por ter sido eleita uma das 100 crianças prodígio no mundo | Foto: Arquivo pessoal

Nicole Oliveira de Lima, moradora de Fortaleza (CE), tem apenas 9 anos de idade e já é considerada um prodígio da Astronomia mundial. Motivo de orgulho para sua família, Nicole já detectou 32 asteroides e receberá no dia 20 de agosto um prêmio internacional por ter sido eleita uma das 100 crianças prodígio no mundo.

A premiação ocorrerá em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. “Aos seis anos eu fiz o curso no Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas e eu era a única criança no meio dos adultos. Eu tô muito animada, contando os dias [para a viagem]”, contou Nicole em entrevista ao portal g1.

A menina começou a demonstrar interesse pelos estudos astronômicos quando tinha apenas dois anos. Aos quatro ela abriu mão de festas de aniversário para conseguir um telescópio de presente dos pais.

Continua após a publicidade

Leita também: Alunos da rede pública de Goiás conquistam 80 medalhas em Olimpíada de Astronomia

“Quando faltava energia e todo mundo ia para dentro de casa, eu ia para o lado de fora para olhar as estrelas, a lua, e eu sempre me encantei”, disse.

Mãe de Nicole, Zilma Janaca disse que colocou a filha em um curso de Astronomia por um pedido dela.

Foto: Arquivo pessoal

Premiação

Dita como a primeira iniciativa global de crianças prodígio (Global Child Prodigy Initiative, em inglês), a edição 2022 do evento fará premiação e cerimônia de lançamento de livro durante reunião com 100 crianças prodígio ao redor do mundo. Em dezembro de 2021, a pequena Nicole, conhecida, também, como “caçadora de asteroides”, foi anunciada como uma das participantes.

O grupo seleto reúne crianças com habilidades de excelência em diversos campos, como dança, literatura, canto, esportes, atuação, entre outros. Há, ainda, crianças com atuações diferenciadas nas áreas social, educacional, de inovação, além de outros exemplos.

Veja Também