Entenda quem é Maria Berklian, apelidada como ‘Rainha do Brasil’ no TikTok

A aposentada já soma 8,2 milhões de visualizações na rede social

Postado em: 05-08-2022 às 10h23
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Entenda quem é Maria Berklian, apelidada como ‘Rainha do Brasil’ no TikTok
Seu neto também enfatiza, que a aposentada sempre foi uma mulher de personalidade muito forte | Foto: Reprodução/ Instagram

A aposentada Maria Berklian, de 84 anos, é apresentada nas redes sociais como ”prima de Dom Pedro I”  e ficou conhecida como ”Rainha do Brasil” pelo TikTok, onde já soma 8,2 milhões de visualizações. Parte do seu sucesso é fruto de suas luxuosas compras e passeios por São Paulo, em lojas de grife da capital paulista, de Chanel e Dolce Gabbana à Balenciaga.

Para o neto, Eduardo Berklian, profissional de comércio no exterior, a ideia de divulgar sua avó surgiu para distraí-la. Segundo ele, a repercussão não era esperada , mas os vídeos deram o que falar nas mãos da cantora Anitta, que relatou que Maria Berklian é a ”Gkay Velhinha”, referindo-se a sua amiga de sucesso. 

Maria, de origem armênia, também compartilha nas redes, detalhes do seu passado e relembra momentos com Hebe Camargo, a quem chama de amiga. Entre os vídeos que viralizaram, a aposentada conta sobre a criação de uma rede de supermercados junto com o marido, vendida há mais de 30 anos, que lhe conferiu ”conforto” pelo resto da vida. 

Continua após a publicidade

Produção

Quem edita os conteúdos da senhora, é sua melhor amiga, Gabriela Paiva, 27, engenharia de produção. Ela é a principal companheira de shopping da aposentada.

Seu neto também enfatiza, que a aposentada sempre foi uma mulher de personalidade muito forte. De acordo com ele, a avó participou de muitas ações caridosas ao longo da vida e luta desde sempre pelo direitos das mulheres. 

Leia também: Estudante de medicina goiano é encontrado morto no Paraguai

Veja Também