Foi por pouco! Passageira filma momento em que janela de avião ‘quebra’ durante voo

A aeronave era da companhia americana Southwest Airlines e seguia de Tucson, no estado americano do Arizona, a Las Vegas, em Nevada.

Postado em: 08-08-2022 às 18h53
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Foi por pouco! Passageira filma momento em que janela de avião ‘quebra’ durante voo
A aeronave era da companhia americana Southwest Airlines e seguia de Tucson, no estado americano do Arizona, a Las Vegas, em Nevada | Imagens: Reprodução/TikTok

Um vídeo de uma janela de avião quebrada em pleno voo viralizou na última semana no Tik Tok. A passageira identificada como Mia acidentalmente quebrou uma das janelas do avião e registrou o susto enquanto viajava. A aeronave era da companhia americana Southwest Airlines e seguia de Tucson, no estado americano do Arizona, a Las Vegas, em Nevada.

Em seu relato, Mia garante apenas “descansou” seu braço na janela. “No momento em que meu cotovelo colocou qualquer tipo da mais leve pressão, logo que isso aconteceu, a janela toda se quebrou, espatifou, inteira”, contou.

Uma comissário inspecionou o ocorrido, e comunicou o comandante do voo. Após checar a pressurização da aeronave cabine, ele concluiu que a integridade da aeronave se mantinha intacta, e seguiu viagem para Vegas.

Continua após a publicidade

Três janelas?

Mia foi acomodada em um novo assento pela comissária e se disse aliviada por saber que aviões “têm três ou quatro janelas”. A viajante se refere às diferentes camadas de material que compõem a janela de uma aeronave.

No caso do incidente, a parte quebrada foi apenas a superfície plástica que reveste a janela e, por isso, o avião não perdeu pressão e pôde continuar seu trajeto, conforme informações do portal Insider. Mia recebeu um voucher de US$ 300 (R$ 1.538) da companhia pelo seu transtorno, que ela poderá utilizar em uma próxima viagem.

Veja Também