Quinta-feira, 28 de março de 2024

Tigre enfrenta o Tombense buscando sair da zona de rebaixamento

Depois de sair da lanterna na última rodada, Vila Nova vai em busca de pontos importantes para deixar a zona de rebaixamento

Postado em: 09-08-2022 às 09h30
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Tigre enfrenta o Tombense buscando sair da zona de rebaixamento
Allan Aal destaca que equipe precisa estar atenta diante do Tombense, e vê evolução do elenco nas últimas partidas | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Depois de empatar com o Ituano no Serra Dourada na última sexta-feira (05), e deixar a lanterna da Série B, o Vila Nova entra em campo nesta terça-feira (09) para enfrentar o Tombense, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). Enquanto o Vila, 19º, com 19 pontos e vem de um empate, o clube mineiro é o sexto colocado, com 32 pontos e vem de uma derrota, fora de casa, para o líder Cruzeiro.

Em coletiva pré-jogo, o técnico Allan Aal destacou que o mais importante é que a equipe está pontuando. “Obviamente que buscamos os três pontos dentro de casa contra o Ituano e não conseguimos, e a equipe precisa ter a consciência de que pontuar muito mais que os adversários que estão em uma briga direta com a gente é fundamental”, disse.

Sobre o adversário da partida de logo mais, Aal destacou os pontos de atenção para a equipe do Vila Nova. “A equipe do Tombense chama a atenção pelo fato de ser uma equipe que dentro de casa tem um aproveitamento muito bom, sabe jogar nos seus domínios, sabe muito bem utilizar o fator casa. A gente tem que estar atento a isso, a esses pequenos detalhes que a gente conversou internamente, para que a gente não dê a eles o que eles mais buscam quando os adversários vêm jogar aqui, que é jogar em cima do erro”, avaliou.

Continua após a publicidade

Questionado se a situação do campo interfere na partida, o técnico do Tigre respondeu que sim, sobretudo nas tomadas de decisões dos atletas. “O atleta com uma condição de gramado ruim, ele se sente menos seguro em tomar algumas decisões ofensivas, principalmente. Temos que nos adaptar o mais rápido possível. É um gramado que exige muita atenção, e quando o gramado não tem uma qualidade tão boa a nossa concentração tem que ser muito grande”, pontuou Aal.

Já com relação ao desempenho do Tigre, Aal destaca a evolução da equipe. “Pelo o que a gente vem desempenhando, nos dá uma perspectiva muito boa de sair dessa condição. Além disso, pelos jogos que a gente vem fazendo, mesmo oscilando de um tempo para o outro em algumas partidas, a gente vem numa evolução. E, ao mesmo tempo, a gente vem conversando com a diretoria para que esteja atenta ao mercado, até pelas necessidades de quantidade que a gente ainda tem dentro do elenco”, finalizou.

Ficha Técnica
Tombense x Vila Nova

Data: 09 de agosto de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva (PR) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves (RN)

Tombense: Felipe Garcia; Manoel, Roger, Marcondes, Diego Ferreira; Rodrigo Oliveira; Renatinho, Rodrigo, Nenê Bonilha, Bruno Mota, Jean Lucas.
Técnico: Bruno Pivetti

Vila Nova: Tony; Railan (Alex Silva), Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Jean Martim e Wagner (Marlone); Matheus Souza, Neto Pessoa e Pablo Dyego.
Técnico: Allan Aal

Veja Também