Saiba quem é Belle Belinha, a nova personalidade da internet

Famosa por mostrar seus vídeos das noitadas pelas ruas da capital, a jovem viralizou nas redes sociais chegando a ganhar um convite para participar do clipe "Cachorrinhas" da cantora Luíza Sonza.

Postado em: 15-08-2022 às 13h39
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Saiba quem é Belle Belinha, a nova personalidade da internet
A garota é conhecida como "a rainha da Liba" | Foto: Reprodução/Edu Garcia/R7

Os “rôles” pelos bairros da “Liba”, em São Paulo, têm se tornado cada vez mais famosos graças a uma nova personalidade da internet, Belle Belinha. Se você é um usuário frequente do Twitter vai saber de quem estamos falando. Famosa por mostrar seus vídeos nas noitadas pelas ruas da capital, a jovem (que não revela sua idade por uma questão de marketing) viralizou nas redes sociais chegando a ganhar um convite para participar do clipe “Cachorrinhas” da cantora Luísa Sonza.

Isabelle Souza, morava com a vó em Formiga, Minas Gerais, mas se mudou para o estado paulista juntamente com a mãe. A menina conta que a ajudava em sua loja no Brás, logo depois começou a trabalhar com telemarketing. Entretanto, Belle largou o serviço e decidiu conciliar a renda financeira ao seu estilo de vida: produzir conteúdo na internet. Várias marcas chamaram a garota para vender produtos, aproveitando a alta popularidade de sua imagem.

A fama da nova personalidade da web veio através de vídeos do Tik Tok. O primeiro vídeo que chamou atenção foi no início da pandemia, quando ela saiu para uma festa furando a quarentena.

Continua após a publicidade

“Um dos meus primeiros vídeos foi uma saída durante a pandemia. O que fez sucesso não foi o rolê em si, mas sim o fato de eu ter furado a quarentena. Fui cancelada”, informou em entrevista exclusiva ao portal R7.

Depois desse período, o resto é história. Isabella começou a compartilhar vídeos dos seus rolês na “Liba”, conhecido como bairro Liberdade na região central de São Paulo. O local agora é frequentando por jovens de cabelo colorido e roupas escuras. Com alto número de visualizações, a garota é conhecida como “a rainha da Liba”.

“Quando chego no rolê hoje em dia, as pessoas fazem montinho para falar comigo ou tirar foto”, disse. “Pegam estrada para ir na Liberdade conhecer a Belle Belinha, eu me tornei uma referência para as pessoas que têm o mesmo estilo que eu.”

Bordões

“Eu Hablo mesmo”, “Que Sabor”, “Cadê o banheiro dos não binários?” (Pessoas que não se identificam nem com o gênero feminino nem com o gênero masculino), ” Que marmota é essa?” são alguns dos bordões de Belinha, em que os internautas das redes sociais utilizam como nunca. Tudo começou quando a jovem apareceu perambulando pelo shopping, com uma expressão questionadora: “Cadê o banheiro dos não binários?”.

O vídeo recebeu diversas visualizações, chamando a atenção de Luísa Sonza, que imitou o momento junto com ela na gravação do clipe “Cachorrinhas”.

“Ficamos gravando o clipe a noite e madrugada inteiras e não tinha conseguido falar com ela ainda”, afirmou. Apenas após o fim das gravações ela conseguiu realizar o sonho de conversar com Luísa. “Estavam todos muito cansados, mas ela foi muito simpática e disse um dos meus bordões, foi quando eu pensei: ‘Ela me conhece’. Foi o melhor abraço e um dos melhores dias da minha vida”, relatou.

A diva do pop já havia a notado antes, quando Belle viralizou dançando “Anaconda”, hit de Sonza, em um dos rolês bem ao lado de uma lixeira.

Neusa?

Ainda existe pessoas que narram a história de que Belle Belinha atende pelo nome de Neusa. Porém, essa informação é falsa. A menina explica que Neusa é o nome da mãe do seu melhor e só o utiliza para receber pagamentos e dinheiro enviado pelos fãs no pix.

“Muita gente me acusa de ser golpista por causa da história da Neusa. Mas minha conta secundária se chama Neusa Neusinha. Me apropriei disso e sempre tento transformar em algo humorístico”, esclareceu. “Fiquei com medo de dar o meu Pix porque eles podem usar meu CPF para encontrar dados de outras coisas, como o meu endereço. Como eu já fui ameaçada de morte, me resguardo. Neusa é o nome da mãe do meu melhor amigo, que recebe o dinheiro e depois repassa para mim”, afirmou.

A jovem conta que recebe muitos ataques na internet. Em um dos episódios, ela desencadeou traumas pois alguém mais velho, se passando por fã lhe pediu uma foto. Segundos depois, o menino aproximou o rosto e xingou Belle de puta e vagabunda.

“Desde esse caso, tenho medo de interagir com todo mundo, como eu fazia antes. Desde que eu viralizei, o rolê da Liba nunca mais vai ser o mesmo”, desabafou. Ela ainda acrescenta que não está fazendo nada de errado, além de ser somente um adolescente livre e feliz que merece respeito.

“Sou apenas uma adolescente curtindo o máximo e sendo feliz!! Queria que todos vocês um dia sentissem o mesmo sentimento que eu sinto quase sempre que é ‘felicidade e alegria’ acho que por isso eu consigo lidar com o hate até que de um jeito bom porque sério? Tem dias que tem coisas que machucam sabe?!”, revelou.

Apesar de toda polêmica, rôles e diversão, Belle Belinha não têm limites nos sonhos. Ela ainda está cursando o ensino médio, mas pretende lançar futuros projetos no mundo da música e não vê a hora de poder fazer o que ela mais tem interesse: ser atriz.

“Me inspiro muito na própria Luísa Sonza, além de Larissa Manoela e da Kéfera Buchmann. Penso em estudar para ser atriz. Sou apaixonada pelo mundo da televisão”, confessou.

Veja Também