Android 13 é lançado; veja se seu celular vai atualizar

A atualização conta com várias novidades; aparência da interface, mais privacidade em apps e outras configurações relevantes como uso de um idioma diferente para cada app.

Postado em: 15-08-2022 às 16h50
Por: Lorenzo Barreto
Imagem Ilustrando a Notícia: Android 13 é lançado; veja se seu celular vai atualizar
Nesse primeiro momento, somente celular Pixel poderão atualizar o dispositivo. | Foto/Reprodução

O novo software da Google (Android 13) foi lançado nessa segunda-feira (15) de forma mundial. Nesse primeiro momento, somente celular Pixel poderão atualizar o dispositivo. Porém, ao longo dos próximos meses, smartphones da marca como Samsung, Motorola e Xiaomi poderão contar a nova atualização de software.

A atualização conta com várias novidades; aparência da interface, mais privacidade em apps e outras configurações relevantes como uso de um idioma diferente para cada app. Uma das principais novidades do Android 13 são as novas configurações de aparência do sistema operacional, que agora permite deixar a tela inteira, incluindo os ícones de apps, em um mesmo padrão de cores. Assim, é possível deixar o ícone do Twitter laranja, caso seja essa a cor predominante na sua interface.

Em termos de segurança, a atualização também permitirá que o usuário selecione quais fotos poderão ser acessadas pelo aplicativo, eliminando a necessidade de fornecer uma permissão geral para todos os arquivos.

Continua após a publicidade

A área de transferência também evitará que informações sensíveis sejam mantidas por mais tempo. Assim, ao copiar um endereço, e-mail, telefone e afins, o sistema automaticamente limpará o histórico. Outra novidade é sobre as notificações: com o Android 13, os aplicativos precisarão explicitamente pedir permissão para enviá-las.

Vale lembrar que a versão Beta 4 saiu em julho, e foi disponibilizada para dispositivos Pixel, Lenovo P12 Pro, OnePlus 10 Pro, Asus Zenfone 8, Oppo Find N, Oppo Find X5 Pro, Realme GT 2 Pro, Nokia X20,Vivo X80 Pro, série Xiaomi 12 e Tecno Camon 19 Pro.

Veja Também