Manoel Soares quis ser demitido da Globo antes de participar do Encontro; veja o motivo

Segundo Manoel, ele e a esposa Dinorá Rodrigues planejavam abrir uma franquia de pão de queijo

Postado em: 16-08-2022 às 19h02
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Manoel Soares quis ser demitido da Globo antes de participar do Encontro; veja o motivo
Segundo Manoel, ele e a esposa Dinorá Rodrigues planejavam abrir uma franquia de pão de queijo | Foto: Reprodução/Rede Globo

Atual co-apresentador do programa Encontro, Manoel Soares revelou em entrevista no Podpah que já planejou pedir demissão da Rede Globo para virar empreendedor. Segundo Manoel, ele e a esposa Dinorá Rodrigues planejavam abrir uma franquia de pão de queijo.

“Trabalhava em uma TV no Rio Grande do Sul, já estava lá há uns 15 anos, salário de afiliada, né? Não era um brilho. Cheguei para a nega [Dinorá] e falei assim: ‘Vamos fazer uma franquia de pão de queijo, que acho que o nosso futuro está no pão de queijo’. Precisava de uma grana inicial, que seria a rescisão”, lembrou ele.

O jornalista trabalhava na RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, e foi conversar com o seu chefe. “Estava há anos [lá], já era o repórter, não tinha mais o que fazer. Sabe quando você dá o estalo, quer mudar de vida? Meu chefe falou: ‘Negão, você está viajando, tem um futuro pela frente, você é um comunicador, só está ansioso’”, acrescentou.

Continua após a publicidade

Leia também: Encontro com Patrícia Poeta deixa programação da Rede Globo

Após a conversa, Manoel foi escalado para uma entrada ao vivo no Encontro com Fátima Bernardes. A partir daí, ele começou a ganhar projeção em escala nacional e, em seguida, passou a substituir apresentadores na Globo.

A Fátima falou: ‘Quero que você venha trabalhar comigo’. Nem entendi quando ela falou. O Mauricio Arruda, que era diretor do programa, botou uma fé, começou uma transação. Quatro meses depois, estava aqui na Globo, com o olho arregalado, olhando para a cara dela, que disse: ‘Que bom que você está aqui’”, disse aos apresentadores do Podpah.

Críticas ao novo formato

Desde a saída de Fátima Bernardes, o novo formato do programa tem recebido críticas por parte do público. Parte dos comentários são direcionados a também apresentadora Patrícia Poeta e aos cortes feitos no decorrer do programa. Veja:

https://twitter.com/miudocoutinho/status/1559169928682430466

Veja Também