Cláudia Jimenez: relembre grande carreira da atriz

Atriz morreu aos 63 anos devido à insuficiência cardíaca

Postado em: 21-08-2022 às 15h06
Por: Lorenzo Barreto
Imagem Ilustrando a Notícia: Cláudia Jimenez: relembre grande carreira da atriz
A humorista teve uma carreira de sucesso, com a participação em 35 programas de televisão, entre novelas, séries e minisséries, em dez filmes e em sete peças de teatro. | Foto/Reprodução

A atriz morreu na manha deste sábado (20) aos 63 anos. A humorista teve uma carreira de sucesso, com a participação em 35 programas de televisão, entre novelas, séries e minisséries, em dez filmes e em sete peças de teatro. A artista recebeu diversas premiações por seus trabalhos.

Trabalhos

Estrela garantida na programação da Globo, Claudia Jimenez estreou na emissora em 1979, na série “Malu Mulher”. Depois, ela participou de diversos programas humorísticos, como “Os Trapalhões”, “Viva o Gordo”, “Chico Anysio Show”, “Armação Ilimitada”, “Zorra Total”, “Os Normais”, consagrando-se no gênero da comédia.

Apesar do sucesso no humor, ela também se aventurou em novelas, como “América”, “Sete Pecados” e “Negócio da China”, e filmes, tanto como atriz quanto na dublagem. Seus últimos trabalhos no cinema foram em “A Era do Gelo 2” e “A Era do Gelo 3”, entre 2006 e 2009. Na TV, seu último papel foi na novela “Haja Coração”, de 2016, antes de Claudia se afastar da atuação.

Continua após a publicidade

Prêmios

O principal deles foi o de melhor atriz no Festival de Cinema de Brasília, na edição de 1991. Neste ano, Cláudia concorreu pelo filme “O Corpo” e levou o troféu para casa.

Também venceu o Prêmio APCA, oferecido pela Associação Paulista de Críticos de Arte, em 1991. A premiação foi dada pela atuação de Cláudia no papel de Dona Cacilda, na ‘Escolinha do Professor Raimundo’.

Cláudia também foi nomeada para o prêmio de melhor atriz no Troféu Imprensa, de 1999, por seu trabalho na novela Torre de Babel. E para o Prêmio Contigo! de 2008, por sua atuação na novela Sete Pecados.

Veja Também