Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Concurso de rap movimenta escola municipal de Senador Canedo

O Causando Arte consistirá em uma seleção de alunos que vão compor suas músicas e letras acompanhadas por Donato e professores

Postado em: 25-08-2022 às 09h03
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Concurso de rap movimenta escola municipal de Senador Canedo
Até o dia 26 de agosto, os alunos que se inscreveram passarão por testes de aptidão | Foto: Reprodução

Em uma iniciativa inédita em Senador Canedo, alunos da Escola Municipal Abdon Ferreira de Carvalho, começam essa semana as seletivas para o projeto cultural  Causando Arte, idealizado pelo rapper e produtor cultural Donato no Relato, diretor do Estúdio CausArte, juntamente com a equipe diretiva da instituição de ensino pública. 

Até o dia 26 de agosto, os alunos que se inscreveram passarão por testes de aptidão que serão gravados e avaliados por uma comissão jugadora. Os melhores serão direcionados para aulas específicas como rima e dança e disputarão a melhor perfomance em um grande festival no dia 11 de outubro.

O Causando Arte é uma ação que está sendo conduzida pelo cantor de rap, ator e produtor, além de diretor do estúdio CausArt, Donato No Relato, que propôs à Escola Abdom Ferreira, um grande concurso cultural. “O objetivo é mostrar para esses garotos que é possível unir estudo e arte e que as disciplinas escolares estão intimamente ligadas ao futuro delas”, explica Donato. O lançamento oficial aconteceu no dia 12 de agosto, com a presença de autoridades locais, pais e alunos e um show do artista.

Continua após a publicidade

O Concurso

O Causando Arte consistirá em uma seleção de alunos que vão compor suas músicas e letras acompanhadas por Donato e professores. Uma equipe julgadora vai definir as melhores que vão ao palco. No dia 11 de outubro, os três melhores resultados serão premiados respectivamente com sessão de fotos profissional para o terceiro lugar, uma música com clipe para o segundo, e um clipe com feet do Donato para o primeiro lugar, além de um prêmio em dinheiro no valor de R$1000.

O rapper acredita que essa é uma forma que ele encontrou de retribuir as coisas boas que ele tem recebido em sua vida como artista. Há dois anos trabalhando de forma independente no cenário musical goiano, ele já soma 11 singles autorais com videoclipe, a participação no curta metragem Práxis, além da criação do podcast CausArt No Relato.

Veja Também