Pilotos brigam dentro de cabine de avião durante voo
O caso está sendo investigado pela companhia aérea francesa que classifica o ocorrido como “comportamento totalmente inadequado”.
Dois pilotos da Air France tiveram um desentendimento durante um voo regular e entraram em um confronto físico. O caso está sendo investigado pela companhia aérea francesa que classifica o ocorrido como “comportamento totalmente inadequado”. Segundo um porta-voz da Air France, o comandante e o primeiro-oficial (copiloto) envolvidos foram suspensos e estão sob investigação.
Segundo o jornal francês La Tribune, o caso teria ocorrido em junho de 2022 e o relatório interno da empresa relata uma situação em que a tripulação de cabine ouviu os pilotos lutando e teve que entrar no cockpit para separá-los. Depois disso, um dos comissários de voo ainda permaneceu na cabine pelo restante do voo para evitar que os pilotos lutassem novamente.
O ocorrido ainda é investigado e não há informações sobre o que teria levado os dois profissionais a brigar. O porta-voz da Air France observou que o voo continuou sem incidentes e pousou com segurança.