Shaquille O’ Neal tenta explicar sua ‘teoria’ da terra plana através de voo
A celebridade da NBA destaca que sua opinião é baseada em uma teoria e não acredita no que foi ensinado cientificamente.
O ex-jogador de basquete Shaquille O’ Neal, de 50 anos, tentou explicar a sua “teoria” sobre a Terra ser plana, através de um voo de avião dos Estados Unidos para a Austrália. A celebridade da NBA destaca que sua opinião é baseada em uma teoria e não acredita no que foi ensinado cientificamente.
O questionamento veio a tona durante o programa de rádio The Kyle and Jackie O Show, em que O’Neil fez participação. “Eles nos ensinam muitas coisas. É apenas uma teoria”, respondeu sobre a opinião da Terra ser plana.
Para comprovar o argumento, ele utilizou a situação de quando ele estava em um avião. “Eu voei 20 horas hoje, nem uma vez eu fui por aqui”, explicou ele, destacando que, no trajeto não houve um momento que o avião “tombou” ou “virou de cabeça para baixo”.
“Você sabe que eles dizem que o mundo está girando? Eu moro em um lago há 30 anos e nunca vi o lago se mover para a esquerda ou para a direita”, revelou o ex-jogador do Los Angeles Lakers.
A primeira vez que o atleta se pronunciou sobre o assunto foi em 2017 no podcast The Big Podcast With Shaq.
“É verdade. A Terra é plana. Há três maneiras de manipular a mente – o que você lê, o que você vê e o que você ouve. Na escola, a primeira coisa que eles nos ensinam é: ‘Oh, Colombo descobriu a América'”, começou na época”, disse. “Mas quando ele chegou lá, havia algumas pessoas de pele clara com cabelos compridos fumando nos cachimbos da paz. Então, o que isso lhe diz? Colombo não descobriu a América. Só estou dizendo. Eu dirijo da Flórida para a Califórnia o tempo todo, e é plano para mim”, acrescentou.