Queerbaiting: Entenda por que Harry Styles está sendo ‘cancelado’ na internet

O ex-membro da boyband One Direction, nunca declarou abertamente de seu gênero ou escolha sexual, mas se inclui na comunidade LGBTQIA+.

Postado em: 30-08-2022 às 17h13
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Queerbaiting: Entenda por que Harry Styles está sendo ‘cancelado’ na internet
O artista está sendo acusado de Queerbaiting | Foto: Reprodução/ Rolling Stone

O cantor Harry Styles, de 28 anos, tem chamado atenção dos internautas após realizar uma entrevista polêmica a revista Rolling Stones revelando alguns detalhes sobre a sua sexualidade. O ex-membro da boyband One Direction, nunca declarou falou abertamente de seu gênero ou escolha sexual, mas se inclui na comunidade LGBTQIA+. Com isso, o artista está sendo acusado de Queerbaiting.

Queerbaiting é quando uma pessoa usa a causa LGBTQIA+ a seu favor, ganhando “visibilidade” para seus projetos e polêmicas, sem nunca ter assumido a própria identidade ou preferências.

Em novembro, o cantor irá interpretar Tom no filme “My Policeman“, um homem que esconde seu relacionamento com outro rapaz porque, na época, ser gay era considerado crime. “Muitos filmes mostram cenas de sexo gay com os caras em ação e remove um pouco do carinho. Acho que muitas pessoas que vão assistir estavam vivas na época em que ser gay era ilegal e acho que ele [Michael Grandage, o diretor] quis mostrar que é também sobre carinho, amor e sensibilidade”, confessou.

Continua após a publicidade

Esse tópico têm sido discutido recentemente no Twitter com a estreia da série Stranger Things. Alguns usuários relatam que o personagem Will não obtém sexualidade definida e mesmo assim, os criadores dão a entender que o adolescente é gay.

Harry é conhecido por defender as pautas de gênero e sexualidade, declarou que ainda está descobrindo a própria sexualidade. “Acho que todo mundo, inclusive eu, tem sua própria jornada para descobrir a sexualidade e ficar mais confortável com isso”, revelou à revista. “Às vezes, as pessoas dizem: ‘Você só esteve publicamente com mulheres’, e eu não acho que estive publicamente com ninguém. Se alguém tira uma foto sua com alguém, isso não significa que você está escolhendo ter um relacionamento público ou algo assim”.

Veja Também