Mulher tem tumor de 46 kg retirado no Rio de Janeiro; “maior tumor que eu já operei”

A paciente tem 45 anos, 1,52 metro de altura e pesava 150 kg. A cirurgia foi bem sucedida, e agora ela está internada, à espera de alta

Postado em: 02-09-2022 às 10h02
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulher tem tumor de 46 kg retirado no Rio de Janeiro; “maior tumor que eu já operei”
A paciente tem 45 anos, 1,52 metro de altura e pesava 150 kg. A cirurgia foi bem sucedida, e agora ela está internada, à espera de alta | Foto: Reprodução

Uma mulher moradora de Itaperuna (RJ) passou por uma cirurgia de emergência na quarta-feira (31/8) para retirada de um tumor de 46 kg. Segundo o médico responsável pelo procedimento, foram necessários 14 profissionais no centro cirúrgico para ajudar na retirada do material.

A paciente tem 45 anos, 1,52 metro de altura e pesava 150 kg. A cirurgia foi bem sucedida, e agora ela está internada, à espera de alta.

“Foi o maior tumor que eu operei e certamente um dos maiores que alguém já operou. Não é todo dia que se faz uma cirurgia de um tumor desse tamanho”, disse Glaucio Boechat, médico-cirurgião com mais de 20 anos de carreira, em entrevista ao portal UOL.

Continua após a publicidade

Médico responsável pela cirurgia disse que foi o maior tumor que já operou | Foto: Reprodução

O procedimento aconteceu no Hospital São José do Avaí. A mulher deu entrada na unidade de saúde sentindo muita falta de ar por causa do tumor. Após passar por exame de imagem e por avaliação médica, a equipe decidiu fazer a retirada. Foram cerca de duas horas de procedimento.

Leia também: Tumor de quase 50 quilos é removido do abdômen de mulher na Índia

Natural de Minas Gerais, a paciente convivia com o tumor há cinco anos. A origem da doença pode ter sido pelo útero, mas a confirmação só sairá após o resultado da biópsia, daqui a 20 dias.

O hospital é filantrópico, e a cirurgia da paciente foi gratuita, em parceria com o SUS. “O hospital todo se mobilizou para realizar o procedimento dessa paciente. Ela está bem, estável, respirando sem ajuda de aparelhos, conversando e se alimentando. Agora, é esperar essa resposta ao trauma para ir ao quarto e darmos alta para casa”, finalizou o médico Boechat.

Veja Também