Halle Bailey sofre novamente ataques racistas após lançamento de trailer ‘A Pequena Sereia’

O teaser recebeu mais de 700 mil dislikes no Youtube.

Postado em: 11-09-2022 às 11h52
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Halle Bailey sofre novamente ataques racistas após lançamento de trailer ‘A Pequena Sereia’
O trailer do longa foi publicado através do perfil oficial da Disney | Foto: Reprodução/ Youtube

A atriz e cantora Halle Bailey foi novamente alvo de ataques racistas após a divulgação do trailer da live action de ‘A Pequena Sereia‘. Entre diversos comentários preconceituosos, o “descontentamento” do público está relacionado à fato da artista ter sido escolhida para interpretar Ariel. O teaser recebeu mais de 700 mil dislikes no Youtube.

O trailer do longa foi publicado através do perfil oficial da Disney. Entretanto, logo abaixo do post, usuários começaram a questionar furiosamente o motivo de uma mulher preta ter sido escalada para representar a personagem, já que no desenho original a sereia é branca, ruiva e de olhos azuis.

Além disso, foram realizados comentários acerca da aparência de Halle, apontando o fato dela não apresentar “traços finos” como a princesa da Disney, justificando não se encaixar nos padrões impostos pela primeira versão e isso “causaria um estrago na história, fugindo da proposta inicial”. Confira:

Continua após a publicidade

Tradução: Não é racismo falar quem se parece mais com a Ariel. Agora me diga, quem dessas duas se parece mais com a personagem do desenho animado? Especialmente um design que não mudou em mais de 30 anos.
https://twitter.com/chuurascada/status/1568702816746901506?s=46&t=68k825rJ8fODvVGc9nkH9w

A live action de A Pequena Sereia está previsto para estrear em março de 2023 e contará com Jonah Hauer King como o príncipe Eric, Javier Bardem interpretando Tritão, pai de Ariel, e Melissa McCarthy dando a vida a icônica vilã, Ursula.

Veja Também