Rainha Elizabeth escreve carta que só poderá ser lida em 2085

De acordo com informações relatadas pelo veículo britânico "The Mirror", a monarca deixou instruções claras e objetivas ao futuro governante

Postado em: 12-09-2022 às 13h45
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Rainha Elizabeth escreve carta que só poderá ser lida em 2085
Durante 70 anos de mandato da rainha, ela visitou a Austrália cerca de 16 vezes | Foto: Reprodução

Em uma de suas visitas a Sydney, na Austrália, em 1986, a Rainha Elizabeth II escreveu uma carta para o prefeito e povo da cidade que somente poderá ser aberta daqui 63 anos, isto é, no ano 2085. De acordo com informações relatadas pelo veículo britânico “The Mirror“, a monarca deixou instruções claras e objetivas ao futuro governante.

“Saudações. Em um dia adequado para ser escolhido por você no ano de 2085 d.C., por favor, abra este envelope e transmita aos cidadãos de Sydney minha mensagem para eles”, escreveu Elizabeth II.

Leia também:

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos, no Reino Unido

Continua após a publicidade

O que acontece após a morte da rainha Elizabeth II?

O adeus à rainha: Charles e Anne foram os últimos a verem Elizabeth II com vida

Bolsonaro confirma presença em funeral da rainha Elizabeth II

O documento está guardado em segurança no Queen Victoria Building, localizado no centro comercial da cidade australiana. O país faz parte do Império Britânico.

Durante 70 anos de mandato da rainha, ela visitou a Austrália cerca de 16 vezes. Elizabeth II era uma monarca constitucional na Austrália e não exercia função de decisão no governo. Agora rei, Charles III é soberano do Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Jamaica.

Veja Também