Quinta-feira, 28 de março de 2024

Ator da Globo é preso por suspeita de pedofilia e estupro de vulnerável

José interpretou Coronel Eudoro na novela "Nos Tempos do Imperador"´, na Globo, e estava escalado para Todas as Flores, também da emissora.

Postado em: 15-09-2022 às 18h04
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Ator da Globo é preso por suspeita de pedofilia e estupro de vulnerável
José interpretou Coronel Eudoro na novela "Nos Tempos do Imperador"´, na Globo, e estava escalado para Todas as Flores, também da emissora. | Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), prendeu em flagrante o ator José Dumont por suspeita de pedofilia e estupro de vulnerável. José interpretou Coronel Eudoro na novela “Nos Tempos do Imperador”´, na Globo, e estava escalado para Todas as Flores, também da emissora.

Segundo informações preliminares, a prisão ocorreu nesta quinta-feira (15/9) em uma ação deflagrada pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV).

“O autor foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo”, informou a polícia.

Continua após a publicidade

O ator, de 72 anos, é investigado por ter supostamente mantido um relacionamento com um fã de 12 anos, ao qual teria oferecido ajuda financeira. A partir desse envolvimento, ele teria iniciado uma troca de beijos e carícias íntimas com o adolescente.

Esse ato teria sido registrado por câmeras de segurança. As imagens teriam sido usadas como base para a abertura da investigação. Assim, os oficiais realizaram um mandado de busca e apreensão na casa de Dumont.

Durante a operação, foram encontrados imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças, o que motivou a prisão em flagrante. O ator foi levado à delegacia e encontra-se à disposição da Justiça.

Veja Também