Quinta-feira, 28 de março de 2024

YouTube começa testar cinco anúncios ao invés de dois antes do vídeo

O YouTube se pronunciou sobre o assunto no Twitter e reconheceu que essas pessoas podem estar recebendo anúncios "bumper"

Postado em: 16-09-2022 às 07h41
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: YouTube começa testar cinco anúncios ao invés de dois antes do vídeo
O YouTube se pronunciou sobre o assunto no Twitter e reconheceu que essas pessoas podem estar recebendo anúncios "bumper" | Foto: Dado Ruvic/Reuters

O YouTube, maior canal de vídeos do mundo começou a testar uma maior quantidade de anúncios em sua plataforma. Antes o que já parecia insuportável para muitos usuários ver dois anúncios antes da reprodução dos vídeos, agora poderão ter que assistir cinco na versão gratuita. No princípio, não havia anúncios no YouTube, depois passaram a ser um.

Neste mês de setembro, os testes começaram de maneira silenciosa, para os usuários que não assinam a versão premium. A notícia do aumento de anúncios antes dos vídeos começou a se espalhar quandos espectadores dos vídeos do serviço passaram a reclamar no Twitter e no Reddit.

Os usuários afirmaram que não dá para pular os cinco anúncios, o que os deixou irritados por não conseguirem pular as propagandas.

Continua após a publicidade

Resposta do YouTube

O YouTube se pronunciou sobre o assunto no Twitter e reconheceu que essas pessoas podem estar recebendo anúncios “bumper”, que não podem ser pulados e duram, geralmente, 6 segundos. Apesar disso, os usuários podem enviar o feedback sobre o que acharam da novidade, segundo a plataforma.

“Isso pode acontecer com um determinado tipo de formato de anúncio chamado anúncios bumper, pois eles têm apenas 6 segundos de duração. Se desejar, você pode enviar comentários diretamente do YouTube por meio da ferramenta de envio de comentários”, escreveu o perfil oficial Team YouTube.

Leia também: Celular explode enquanto criança assistia vídeos

Veja Também