Processo de racismo contra Luísa Sonza volta à tona e cantora diz que ‘jamais teria esse tipo de atitude’

A cantora foi processada pela advogada Isabel Macedo por injúria racial, por um episódio ocorrido há dois anos

Postado em: 19-09-2022 às 09h12
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Processo de racismo contra Luísa Sonza volta à tona e cantora diz que ‘jamais teria esse tipo de atitude’
A assessoria de imprensa da cantora informou que Luísa não foi citada em nenhuma ação e que as acusações são falsas | Foto: Ilustrativa\ Rock in Rio

Após quase esquecido, internautas têm notado, que um antigo processo contra Luísa Sonza por injúria racial voltou à tona. A cantora foi processada pela advogada Isabel Macedo em 2020, por um episódio ocorrido dois anos antes. Depois de uma audiência do processo ter sido marcada para semana passada e, logo depois, cancelada, parte dos internautas têm cobrado explicações.

A audiência virtual, só foi desmarcada por conta do vazamento do link. Uma parcela da sociedade aponta que a cantora tem sido “protegida” por páginas de fofoca por conta da pouca repercussão. Por outro lado, os fãs da cantora acusam os veículos que tocam no assunto, de reviver uma notícia “velha”.

Relembre o caso

Segundo consta no processo, Isabel foi passar férias em Fernando de Noronha e enquanto assistia a um show da cantora durante um festival gastronômico na pousada, foi maltratada pela artista, que ordenou que lhe trouxesse um copo de água. 

Continua após a publicidade

Isabel se fez crer que tal fato aconteceu, por conta de seus traços raciais, razão pela qual registrou ocorrência junto à delegacia de polícia local, que não deu crédito a seu relato. No ano do processo, a cantora também publicou em suas redes sociais para que os fãs não acreditassem na acusação. 

A assessoria de imprensa da cantora informou que Luísa não foi citada em nenhuma ação e que as acusações são falsas. “A assessoria jurídica da artista Luísa Sonza, através do seu advogado José Estavam Macedo Lima, vem a público informar que tomou conhecimento do referido processo pela mídia. Que a cantora até a presente data não foi citada de nenhuma ação que venha a lhe imputar o fato que está sendo noticiado. Que as acusações são falsas, inverídicas e vêm em um momento oportunista em razão do crescimento exponencial da carreira da artista. Informa, ainda, que nunca ofendeu ou discriminou qualquer pessoa”, afirmou.

No momento, Luiza aguarda por outra audiência, para que assim acabe com a acusação.

Veja também: Depois de debater hate, Jade Picon é defendida por Gloria Perez

Veja Também