O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Lembra dela?

10 anos de Grávida de Taubaté: Por onde anda mulher que dizia estar grávida de quadrigêmeos?

Moradora de Taubaté e dona de uma uma escola infantil, o caso comoveu os produtores do programa ‘Hoje em Dia”, apresentado pela jornalista Chris Flores.

Postado em 20 de setembro de 2022 por Victória Vieira

No dia 11 de janeiro de 2012 o Brasil se deparava com a farsa mais bizarra de todos os tempos: a história da Grávida de Taubaté. A pedagoga Maria Verônica Aparecida César Santos repercutiu por todo o país após realizar uma entrevista para o programa “Hoje em Dia”, da TV Record, dizendo que estava grávida de quadrigêmeos. Mesmo após 10 anos do episódio, o momento tornou-se um dos memes icônicos ainda bastante utilizados na internet, mas afinal, por onde anda a Grávida de Taubaté?

Tudo começou quando Maria armou a situação e começou a chamar a atenção dos veículos de comunicação para noticiar sua “dura realidade”. Moradora de Taubaté e dona de uma uma escola infantil, o caso comoveu os produtores do programa apresentado na época pela jornalista Chris Flores.

A entrevista da mulher causou tanto impacto nos telespectadores, que foram doadas fraldas e mobília para o quarto das supostas filhas. Entretanto, a apresentadora ficou desconfiada ao ver a mulher se locomovendo com facilidade para uma pessoa que estava carregando quatro pequenos seres humanos. Além disso, Santos não apresentava inchaços nas mãos e pés, outro fator muito comum durante a gestação.

Com isso, Chris Flores pediu a um dos repórteres investigativos descobrir o que estava por trás do caso, e acabou revelando a grande mentira, já que o ultrassom utilizado pela mulher era falso. De acordo com a irmã de Maria Verônica, ela utilizava enchimento na barriga.

A Grávida de Taubaté e seu marido Kleber foram processados pelo crime de estelionato, mas o procedimento acabou sendo extinto.

Anos após o caso vir à tona, a mulher procurou ajuda profissional de um psiquiatra, mudou seus hábitos e visual. Atualmente, ela é proprietária de uma loja de artigos religiosos.

“Ela falou que está tudo bem entre a gente, porque é uma relação meio de amor e ódio comigo. Às vezes dá um pouquinho de raiva, às vezes um pouco de amor. Mas assim, ela disse que entende, que na verdade eu fui a única pessoa que teve coragem de falar na cara dela o que todo mundo estava achando“, informou Chris Flores ao podcast “Vênus Podcast”, em dezembro de 2021. “Estamos estudando aí um momento de reencontro, da gente sentar, se ver e conversar. Eu tenho dó no fundo, eu tenho pena, porque eu tenho certeza que alguma coisa moveu para que ela fizesse isso“, completou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também