10 anos de Grávida de Taubaté: Por onde anda mulher que dizia estar grávida de quadrigêmeos?

Moradora de Taubaté e dona de uma uma escola infantil, o caso comoveu os produtores do programa 'Hoje em Dia", apresentado pela jornalista Chris Flores.

Postado em: 20-09-2022 às 14h49
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: 10 anos de Grávida de Taubaté: Por onde anda mulher que dizia estar grávida de quadrigêmeos?
A Grávida de Taubaté e seu marido Kleber foram processados pelo crime de estelionato, mas o procedimento acabou sendo extinto | Foto: Reprodução

No dia 11 de janeiro de 2012 o Brasil se deparava com a farsa mais bizarra de todos os tempos: a história da Grávida de Taubaté. A pedagoga Maria Verônica Aparecida César Santos repercutiu por todo o país após realizar uma entrevista para o programa “Hoje em Dia”, da TV Record, dizendo que estava grávida de quadrigêmeos. Mesmo após 10 anos do episódio, o momento tornou-se um dos memes icônicos ainda bastante utilizados na internet, mas afinal, por onde anda a Grávida de Taubaté?

Tudo começou quando Maria armou a situação e começou a chamar a atenção dos veículos de comunicação para noticiar sua “dura realidade”. Moradora de Taubaté e dona de uma uma escola infantil, o caso comoveu os produtores do programa apresentado na época pela jornalista Chris Flores.

A entrevista da mulher causou tanto impacto nos telespectadores, que foram doadas fraldas e mobília para o quarto das supostas filhas. Entretanto, a apresentadora ficou desconfiada ao ver a mulher se locomovendo com facilidade para uma pessoa que estava carregando quatro pequenos seres humanos. Além disso, Santos não apresentava inchaços nas mãos e pés, outro fator muito comum durante a gestação.

Continua após a publicidade

Com isso, Chris Flores pediu a um dos repórteres investigativos descobrir o que estava por trás do caso, e acabou revelando a grande mentira, já que o ultrassom utilizado pela mulher era falso. De acordo com a irmã de Maria Verônica, ela utilizava enchimento na barriga.

A Grávida de Taubaté e seu marido Kleber foram processados pelo crime de estelionato, mas o procedimento acabou sendo extinto.

Anos após o caso vir à tona, a mulher procurou ajuda profissional de um psiquiatra, mudou seus hábitos e visual. Atualmente, ela é proprietária de uma loja de artigos religiosos.

“Ela falou que está tudo bem entre a gente, porque é uma relação meio de amor e ódio comigo. Às vezes dá um pouquinho de raiva, às vezes um pouco de amor. Mas assim, ela disse que entende, que na verdade eu fui a única pessoa que teve coragem de falar na cara dela o que todo mundo estava achando“, informou Chris Flores ao podcast “Vênus Podcast”, em dezembro de 2021. “Estamos estudando aí um momento de reencontro, da gente sentar, se ver e conversar. Eu tenho dó no fundo, eu tenho pena, porque eu tenho certeza que alguma coisa moveu para que ela fizesse isso“, completou.

Veja Também