Luísa Sonza se pronuncia sobre caso de racismo, mas não pede desculpas à vítima

No comunicado compartilhado nesta segunda-feira (19/9), ela ressaltou fará um acordo com a vítima e pediu por uma audiência amigável.

Postado em: 20-09-2022 às 15h49
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Luísa Sonza se pronuncia sobre caso de racismo, mas não pede desculpas à vítima
No momento, Luiza e Isabel aguardam por outra audiência | Foto: Reprodução/ Instagram

Após o caso de injúria racial envolvendo Luísa Sonza, de 24 anos, vir à tona, a cantora se pronunciou oficialmente a respeito da acusação. No comunicado compartilhado nesta segunda-feira (19/9), ela ressaltou que fará um acordo com a vítima e pediu por uma audiência amigável. Entretanto, usuários da internet apontaram que apesar da artista ter se posicionado, em nenhum momento ela se desculpou com a advogada Isabel Macedo de Jesus, autora do processo.

“Me dei conta de que todos, até mesmo pessoas como eu, que se reconhecem como aliadas a questões sociais, precisam sempre estudar mais e buscar por mais conhecimento e ainda mais empatia. Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor, como sempre tentei fazer todas as vezes que alguma coisa aconteceu comigo, publicamente ou não. Por isso, a minha decisão é solicitar uma audiência especial para resolver amigavelmente o processo, acatando o valor (solicitado) da autora”, escreveu Sonza.

A jovem ainda disse que estava acompanhando tudo e está ciente da sua atitude, por isso, precisava de um tempo para refletir, conversar com as pessoas e entender melhor as questões relacionadas ao racismo.

Continua após a publicidade

“Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor, como sempre tentei fazer todas as vezes que alguma coisa aconteceu comigo, publicamente ou não”, relatou. “Por isso, a minha decisão é solicitar uma audiência especial para resolver amigavelmente o processo, acatando o valor pedido pela autora”, acrescentou.

Finalizando, a cantora afirmou não ter medo de colocar os “seus privilégios à disposição para chamar atenção pra essas questões sociais e tentar diminuir qualquer tipo de discriminação”, e agradeceu a cobrança para se pronunciar publicamente.

No Twitter, os internautas destacaram o fato da celebridade “amenizar” sua atitude com um pronunciamento no bloco de notas, mas não ter tido a noção de se desculpar com a vítima.

“Me chamou a atenção que Luísa Sonza, processada por atitude racista, fez essa nota sem pedir desculpa para a vítima”, apontou um perfil verificado.

O caso foi aberto em 2020. Isabel conta que foi passar férias em Fernando de Noronha e enquanto assistia a um show da cantora durante um festival gastronômico na pousada, foi maltratada pela artista, que ordenou que lhe trouxesse um copo de água. A advogada diz que tal fato aconteceu por conta de seus traços raciais, razão pela qual registrou ocorrência junto à delegacia de polícia local, que não deu crédito a seu relato.

A defesa de Sonza, contudo, pediu que o caso fosse extinto, alegando que a vítima teria agido de má fé e em busca da fama, mesmo ela não se expondo abertamente para realizar a denúncia. A artista também publicou em suas redes sociais para que os fãs não acreditassem na acusação. 

“Gente, tudo isso é MENTIRA! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda”, negou.

No momento, Luiza e Isabel aguardam por outra audiência.

Veja Também