Conheça os melhores lugares para tomar vinho em Goiânia

Conheça lugares charmosos e elegantes para degustar um bom vinho em Goiânia.

Postado em: 22-09-2022 às 12h30
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça os melhores lugares para tomar vinho em Goiânia
Conheça lugares charmosos e elegantes para degustar um bom vinho em Goiânia. | Foto: Reprodução

Um bom vinho tem o poder de tornar qualquer momento muito especial. Combinação perfeita, degustar uma taça de vinho em boa companhia é o programa ideal, principalmente quando o lugar é charmoso e elegante. Para você adicionar à sua lista de destinos, vamos te indicar os melhores lugares para tomar um vinho harmonizado com pratos da alta gastronomia. Conheça os melhores lugares para tomar vinho em Goiânia.

Além de proporcionar vários benefícios para a saúde, saber apreciar um vinho é importante para estimular a imaginação e a criatividade através do paladar. A degustação pode te transportar para outros lugares e despertar memórias.

O mercado brasileiro está passando por uma mudança de perfil do consumo. Em 2021, pela primeira vez, houve um aumento na procura por bebidas de maior qualidade. Foram comercializados 217 milhões de litros de rótulos finos, enquanto os vinhos de mesa responderam por 205 milhões das vendas, aponta a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra).

Continua após a publicidade

Casa Baru

Foto: Instagram Casa Baru / Reprodução

A Casa Baru é um espaço orgânico que reúne café, restaurante, rotisseria, mercado, padaria artesanal e loja de vinhos. O espaço é impressionante, com lindas palmeiras e folhar verdes iluminadas. O local foi pensado com a intenção de fazer com que o cliente realmente se sinta em casa. Uma ambientação charmosa e afetuosa. A adega é linda, climatizada, com mais de 300 opções de vinhos e espumantes.

Endereço: Avenida República do Líbano, 2519 – Setor Oeste

Horário de funcionamento: Terça-feira a sábado das 9h às 22h / Domingo das 9h às 16h

Instagram: @casabaru.go

Acesse o cardápio digital: Soft drinks, cafés, cervejas, drinks e vinhos / Menu All Day

Bartolomeu Restaurante

Foto: Instagram Bartolomeu Restaurante / Reprodução

Fundado em 2007, o restaurante Bartolomeu tornou-se referência no preparo de assados artesanais. O local une sofisticação, sabores e variedades em seu cardápio para conquistar o paladar de seus clientes, dos mais tradicionais aos mais ousados. Além disso, dispõe da maior Adega já vista em um restaurante. São mais de 400 rótulos produzidos em países como Argentina, Chile, Uruguai, Espanha, França, Itália, Portugal, Estados Unidos. Não sabe qual vinho escolher? Tem um sommelier prontinho para indicar as melhores opções de harmonização.

Endereço: Rua 22, 69 – Setor Oeste

Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira das 18h às 23h (à la carte) / Sábados e feriados das 12h às 16h e das 18h 23h (à la carte) / Domingo das 12h às 16h (buffet) e das 18h às 23h (à la carte) / Adega aberta todos os dias das 8h às 23h

Instagram: @restbartolomeu

Acesse o cardápio digital aqui

Porto Cave

Foto: Instagram Porto Cave / Reprodução

Com mais de uma década, o Porto Cave, tornou-se um local divulgador da enogastronomia portuguesa, e tem-se empenhado a fundo nessa tarefa, recolhendo receitas típicas de diversas regiões que aqui renascem acompanhadas de uma excelente carta de vinhos portugueses. Algumas destas receitas são de família, como a do cunhado Edgar Dölgner com o “Bacalhau D’avó”, um dos mais pedidos na casa.

Endereço: Rua 28, 210 – Setor Marista

Horário de funcionamento:

Almoço: Segunda-feira a sábado – 11:30 às 15h / Domingo e feriados – 11:30 às 15:00

Jantar: Terça-feira a sábado – 18:30 às 23:30

Instagram: @portocave

Acesse o cardápio digital: Cardápio / Carta de vinhos

Badio Gastrobar

Foto: Facebook Badio / Reprodução

Conhecida em Goiânia pelo rodízio de vinhos, a adega da Badio é motivo de orgulho. O rodízio conta com 10 rótulos disponíveis para você consumir ilimitadamente. Os valores do rodízio variam de R$69,90 a R$99,90, de acordo o dia da semana.

Endereço: Avenida 85, Qd. 50 – N 1979 – Setor Marista

Horário de funcionamento: Terça a sábado das 19h à 1h / Rodízio e cozinha até 00h

Instagram: @badio_gastrobar

Contato: 62 99625-1322

Acesso o cardápio digital: Rodízio de vinhos / Tapas e petiscos

Enoteca Decanter

Foto: Instagram Enoteca Decanter Goiânia / Reprodução

Lugar intimista, ideal para se reunir com os amigos ou ir a um encontro. Adega com ótimos vinhos, pratos bem elaborados e excelente atendimento. Sommelier à disposição para auxiliar nas harmonizações. Mais que um passeio, uma verdadeira experiência.

Endereço: Avenida 85, 2002 Qd 21 Lt 16 Loja 05 – Setor Marista

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira das 9h às 20h

Atendimento WhatsApp: Acesse aqui

Leia também:

Veja Também