Larissa Manoela desabafa após ser diagnosticada com endometriose: “Parecia que tinha um dinossauro comendo o meu útero”

Atriz ainda revelou a decisão de dividir o diagnostico com seus fãs

Postado em: 22-09-2022 às 10h42
Por: Mariana Fernandes
Doença foi detectada em 2021| Foto: Montagem/ O Hoje

Na noite desta terça-feira (20), Larissa Manoela comentou sobre o seu diagnóstico de síndrome dos ovários policísticos. No vídeo postado em suas redes sociais, a atriz abriu o peito e contou sua saga com a endometriose (doença detectada em 2021).

“Há uma uma ano e sete meses, fui diagnosticada com endometriose, uma doença autoimune, inflamatória e que acomete uma a cada dez mulheres”, iniciou. A atriz conta que descobriu o problema de saúde, logo após um check-up e ser recomendada a fazer “uma bateria de exames”. 

Mesmo antes de receber o diagnóstico, Larissa conta que já percebia que seu ciclo menstrual era diferente do normal. ” O meu histórico, desde que eu menstruei, sempre foi um fluxo alto e muita cólica. Conversando com minhas amigas, eu comecei a entender que a minha cólica era diferente das outras. Eu falava que sentia, quando a minha menstruação descia, uma cólica num nível que parecia que tinha um dinossauro comendo o meu útero”, declarou. 

Continua após a publicidade

A decisão de Larissa de comentar sobre a doença nas redes sociais, se deu pela falta de diálogo sobre o assunto nas redes, e pelo momento difícil que algumas seguidoras também passam. “Eu sei que tem milhares de meninas que me acompanham, são muitas mulheres que me seguem. Por que não usar minha influência para conscientizar essas mulheres, essas meninas a se escutarem, a ouvirem os sinais do seu corpo, olhar pra si?”, refletiu. (Clique e assista na íntegra).

Pelo twitter, Larissa deixou um recado para os fãs. “Acordei feliz”! Cumpri minha missão de alertar tantas meninas e mulheres que me seguem e também são portadoras de endometriose e SOP (Síndrome dos Ovários Policísticos). Compartilhem suas histórias. Obrigada pelos relatos que foram abertos! Busquem uma ginecologia. Façam exames! Vamos juntas!”, escreveu.

Veja Também