Golpe de marmitas: conheça a história que gerou polêmica nas redes sociais

Taynara Motta e Duda Poleza são fundadoras do projeto "Alimentando necessidades" responsável por distribuir marmitas para pessoas em situação de rua.

Postado em: 26-09-2022 às 17h19
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Golpe de marmitas: conheça a história que gerou polêmica nas redes sociais
O assunto viralizou na rede social Twitter e virou alvo de investigação de fraude | Foto: Reprodução/ Twitter

Um assunto viralizou na rede social Twitter e virou alvo de investigação de fraude. Taynara Motta e Duda Poleza são fundadoras do projeto “Alimentando necessidades” responsável por distribuir marmitas para pessoas em situação de rua na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

Tudo começou quando houve uma primeira polêmica acerca da distribuição de balas para algumas pessoas suspeitas venderem e assim, com o lucro, elas poderiam utilizar o dinheiro para comprar alimentos ou investir em mais balas para se integrarem no comércio.

Como se não fosse o bastante, seguidores apontam que as fundadoras relataram ter recebido carne estragada como doação e em outro episódio, foram vítimas de assédio por um suposto doador, compartilhando um relato de estupro.

Continua após a publicidade

Entretanto, o último fim de semana gerou dúvidas entre seguidores do projeto. Um dos perfis começou a se perguntar o motivo das fotos de marmita serem todas em produção e nunca do momento de distribuição das refeições. Com isso, eles começaram a desconfiar da existência de Taynara, pois a mulher não compartilha informações pessoais ou publica fotos. Confira:

Afim de ausentar os rumores, as duas meninas realizaram uma live para comprovar que são reais, mas o seguidores apontaram que se tratava da mesma pessoa com filtro. Aparentemente, ela estava tentando parecer outra.

O site Grupo de pesquisas em OSINT (Open Source Intelligence) apurou informações acerca do projeto e descobriu que o perfil de Taynara apenas se comunicava com a página do projeto e de Eduarda.

“Fomos atrás de mais informações para confirmar se ela era ou não a Taynara_Motta10 que estávamos procurando para validar a sua existência. Achamos todas as redes sociais da mesma e em nenhuma há ligação ou conexão com Duda Polaza (suposta melhor amiga da Taynara_Motta10) ou projeto alimentando necessidades. Achamos inclusive o Tainara Mota d* R* L onde a escrita não bate com a da Taynara_Motta10”, relatou.

O site também alega que o perfil apontado como Duda pertence à uma pessoa denominada de Larissa e foi encontrado aleatoriamente no Pinterest. Além desse projeto, Duda e Taynara fundaram o “Absorvendo necessidades”, que priorizava o objetivo de distribuir absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Veja Também