Léia Miranda relata que laudos de áudios vazados foram inconclusivos; David Miranda nega afirmação de tia

O laudo do material considerado "impróprio" pelos evangélicos e seguidores da igreja, foi analisado por um perito profissional.

Postado em: 27-09-2022 às 18h02
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Léia Miranda relata que laudos de áudios vazados foram inconclusivos; David Miranda nega afirmação de tia
Léia Miranda está afastada de todas as suas funções | Foto: Reprodução

Léia Miranda, pastora da Igreja Pentecostal Deus é Amor, realizou uma live para se pronunciar sobre os áudios vazados. O laudo do material considerado “impróprio” pelos evangélicos e seguidores da igreja, foi analisado por um perito profissional. De acordo com a cantora gospel, o resultado acabou sendo inconclusivo, isto é, não foi possível confirmar se a voz pertence a pessoa.

Miranda havia relatado que o áudio era forjado e por isso contratou um profissional para averiguar. A transmissão da live ocorreu na quinta-feira (22/9), às 19h. Ela iniciou rezando, pronunciando o o Salmo 140 que seu pai, David Miranda, fundador da instituição, a ensinou orar. Além disso, ela também pediu perdão à sua mãe Ereni Miranda, atual presidente da IPDA, pelas declarações acusatórias chamando a igreja de corrupta.

Segundo Léia, as suas acusações não foram direcionadas para a presidente, mas sim à diretoria, afinal ela apresenta respeito por sua genitora e compreende seu cargo que está “acima do patamar da diretoria”. Partindo para os comentários acerca do polêmico áudio, a cantora ressaltou que a pericia irá realizar uma nova captação da gravação, desta vez em um estúdio para apresentar mais uma comparação. Em suas palavras, o procedimento é necessário para não gerar dúvidas.

Continua após a publicidade

Entretanto, à pedido de sua mãe, ela não irá expor os novos resultados. Assim que o laudo for confiável e concreto, ela irá divulgar os resultados dos mesmos. Até então, Léia não irá mais se pronunciar sobre o caso.

Por outro lado, David Miranda Neto confirmou à um seguidor em seu perfil do instagram que a voz do áudio “picante” pertence à sua tia. “Já saiu o laudo da igreja, comprovando que é ela”, escreveu o diácono.

Léia Miranda está afastada de todas as suas funções. O registro mostrava a pastora em uma conversa sensual com o pastor comprometido Paulo Elias. O homem foi desligado da instituição e alegou que seu celular havia sido hackeado.

Veja Também