De vítima de golpe milionário a candidato nas eleições: por onde anda o dono do hit “caneta azul”?

Manoel Gomes já teve prejuízos no Youtube, caiu em golpe milionário e agora tenta ingressar na carreira política

Postado em: 28-09-2022 às 14h32
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: De vítima de golpe milionário a candidato nas eleições: por onde anda o dono do hit “caneta azul”?
Manoel Gomes já teve prejuízos no Youtube, caiu em golpe milionário e agora tenta ingressar na carreira política | Foto: G1 Maranhão

Manoel Gomes ganhou fama nacional em 2019 quando lançou o hit “Caneta Azul”. A música reinventou o estilo “é ruim, mas é bom”, chamando atenção de grandes artistas como Wesley Safadão e Marília Mendonça. O cantor maranhense chegou a ser convidado para participar de diversos programas de televisão, mas os 15 minutos de fama passaram rápido e hoje Manoel tem andando por outros caminhos.

No auge de “Caneta azul”, Manoel resolveu aproveitar a fama para lançar uma turnê, conquistar mais fãs, e claro, ganhar dinheiro. Mas as datas para os shows coincidiram com o início da pandemia de Covid-19 no Brasil, o que acabou frustrando seus planos.

A saída então foi partir para as lives na internet, seguindo os passos de vários sertanejos. Com o projeto, Manoel Gomes conseguiu juntar cerca de 1,5 milhão de telespectadores o assistindo simultaneamente. Mesmo assim, o sucesso online não lhe rendeu nada, já que alguns links falsos atrapalharam a monetização e foram contra as regras do Youtube.

Continua após a publicidade

Leia também: Paraibano tatua ‘Caneta Azul’ e tem no corpo ‘Negão do WhatsApp’

Morte?

Manoel Gomes também foi vítima de informações falsas que falavam sobre sua suposta morte. O boato dizia que ele havia sido encontrado morto dentro de sua casa, o que, claro, não era verdade.

Não bastasse isso, o autor de Caneta Azul levou um golpe milionário de um suposto empresário que deveria produzir seu primeiro álbum. Todos esses tristes acontecimentos, como era de se esperar, desanimaram o cantor, que pode ter avistado uma possível falência.

Manoel Gomes segue tentando emplacar músicas através do Youtube, mas, sem sucesso. A única que chegou perto do estrondo de “Caneta Azul” foi “Eu Vou Deixar de Ser Besta”, que conta com 1,6 milhão de visualizações.

Carreira política

A última cartada de Manoel foi se arriscar na carreira política. O cantor maranhense foi convidado a se candidatar a deputado estadual pelo Partido Liberal (PL), o mesmo de Jair Bolsonaro. O marketing para ser eleito vem sendo feito no seu Instagram, sempre com sua lendária caneta azul ao lado.

Veja Também