Após três semanas, causa da morte de Rainha Elizabeth II é divulgada

O laudo foi divulgado oficialmente pelo governo escocês nesta quinta-feira (29/9).

Postado em: 30-09-2022 às 13h10
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Após três semanas, causa da morte de Rainha Elizabeth II é divulgada
A monarca morreu no dia 8 de setembro deste ano | Foto: Reprodução/ The Royal Family

Após três semanas, a certidão de óbito da Rainha Elizabeth II finalmente foi revelada. A informação acabou sendo o que todos estavam suspeitando, a monarca faleceu devido “idade avançada”. O laudo foi divulgado oficialmente pelo governo escocês nesta quinta-feira (29/9).

A rainha faleceu aos 96 anos, já o seu companheiro, príncipe Philip, faleceu em abril do ano passado, e sua certidão de óbito também consta a mesma causa de Elizabeth.

O anúncio da morte da rainha foi realizado três horas mais tarde do ocorrido. Segundo o documento assinado pela filha, a princesa Anne, relata que sua mãe morreu por volta das 15h10 no horário local, ou seja, 11h10 no horário de Brasília.

Continua após a publicidade

Desde o ano, passado a família real vinha sendo avisada sobre os problemas de saúde da rainha. Esse fator também assustava parte da população do Reino Unido. Em outubro, ela havia cancelado diversos eventos em razão de uma “pausa médica”.

Na ocasião, os familiares tiveram o conhecimento de que ela estava em observação médica pela manhã, com isso, eles viajaram ao local. A monarca morreu no dia 8 de setembro deste ano.

Veja Também