Datena revela ter pago multa de R$ 60 milhões à Record TV por quebra de contrato: “Fiquei quase sem nada”

Datena trabalhava na Band quando recebeu a proposta da rede adversária. Apesar da boa oferta, ele não se se familiarizando com o lugar e decidiu voltar para a Band

Postado em: 02-10-2022 às 15h31
Por: Ícaro Gonçalves
Datena trabalhava na Band quando recebeu a proposta da rede adversária. Apesar da boa oferta, ele não se se familiarizando com o lugar e decidiu voltar para a Band | Foto: Reprodução/Band

O apresentador José Luiz Datena revelou ontem (1/10) já ter pago uma multa de R$ 60 milhões à Record TV, o que quase o levou à falência. A dívida ocorreu em 2011 por quebra de contrato, após o apresentador ser contratado pela TV, mas se arrepender logo em seguida.

Datena trabalhava na Band quando recebeu a proposta da rede adversária. Apesar da boa oferta, ele não se familiarizou com o lugar e decidiu voltar para a Band. O contrato era de 5 anos, e por quebra antecipada o apresentador teve que arcar com a multa altíssima.

“Tem muita gente que pode te ajudar, mas não tire a própria vida, não faça isso. Isso não é uma alternativa. Eu tinha uma dívida de 60 milhões de reais. Eu paguei a dívida, fiquei quase sem nada e sobrevivi, estou aqui. Então não abandone a vida”, aconselhou Datena, expondo a sua falência no Brasil Urgente.

Continua após a publicidade

Em seguida, ele fez uma reflexão: “O pior de tudo é você tirar a própria vida e matar pessoas da sua família. Quem sou eu para julgar esse cara, o que estava passando na cabeça dele, mas quem tem dinheiro pode procurar psiquiatra ou então procurar centros públicos”.

Datena já falou sobre o assunto em seu programa em outra ocasião. Em 2021, ele subiu o tom de voz ao falar sobre o cenário político, sendo criticado por adversários políticos que alegava que ele era milionário.

“Para a média do brasileiro, eu ganho muito bem. Mas tenho que continuar trabalhando para ajudar a minha família. Se eu fosse milionário, não estava aqui perdendo tempo com três horas e meia de programa. Lembrando que perdi 10 milhões de dólares em uma ação para a Record TV. Era justa, eles tinham razão”, disparou o apresentador.

Leia também: Rede Bandeirantes e Datena são condenados a indenizar motorista por informações falsas em reportagem

Veja Também