Comerciante perde 116 kg em tratamento único do Hospital da Obesidade

O paciente que chegou a pesar 232 quilos, fui em busca de tratamento médico para cuidar da saúde

Postado em: 05-10-2022 às 09h26
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Comerciante perde 116 kg em tratamento único do Hospital da Obesidade
O tratamento, que contou com mais de 70 profissionais | Foto: Divulgação/ Hospital da Obesidade

O comerciante Marcello Mansur, de 33 anos, superou o seu medo da balança e decidiu emagrecer. Ele que chegou a pesar 232 quilos, fui em busca de tratamento médico não apenas para perder peso, mas para superar a ansiedade. 

Mansur, assim como boa parte da população brasileira, encarava a obesidade como um problema de aparência. Mas, desde 2012, a Organização Mundial da Saúde (OMS) já reconheceu que o problema é tratado como uma doença que traz uma série de complicações, como doenças crônicas não transmissíveis, respondendo por cerca de 72% dos óbitos do país. 

Da sua cidade natal, Alcobaça, onde Marcelo mantinha um pequeno restaurante na praia, o comerciante partiu para o Hospital da Obesidade, em Salvador (BA). O tratamento, que contou com mais de 70 profissionais envolvidos, durou 410 dias. 

Continua após a publicidade

“Antes, eu tinha pesadelos que envolviam cenários sobre a minha morte, como cenas com caixões ou minha mãe chorando. Eu não entendia a obesidade como uma doença, mas eu tinha vergonha do meu peso. Por fim, só aprendi pela dor, deixei chegar no meu limite para procurar ajuda.”
Atualmente, com mais de 100 quilos a menos, Marcelo conta que se sente vivo, com planos de estudar, trabalhar, mudar de cidade e iniciar uma nova vida. “Eu sentia que ou eu me cuidava ou eu morria. Esse hospital, é um hospital que salva vidas, nunca emagreci tanto e de forma tão saudável. Hoje eu escolho minhas roupas e não são as roupas que me escolhem.”

Hospital da Obesidade

O Hospital da Obesidade conta com uma equipe multidisciplinar com médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos e educadores físicos. O hospital, está entre os poucos do Brasil que possuem a possibilidade de internação, com o objetivo de emagrecimento.

Veja Também