WhatsApp apresenta instabilidade em diversos países nesta terça (25)

Os problemas foram registrados no Brasil, Estados Unidos, na Índia e em países na Europa Ocidental

Postado em: 25-10-2022 às 07h57
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: WhatsApp apresenta instabilidade em diversos países nesta terça (25)
Os problemas foram registrados no Brasil, Estados Unidos, na Índia e em países na Europa Ocidental | Foto: Reprodução

Diversos usuários do WhatsApp ao redor do mundo relataram instabilidade do aplicativo de mensagens no início da manhã desta terça-feira (24/10). Os problemas passaram a ser relatados por volta das 4h (horário de Brasília).

Os problemas foram registrados no Brasil, Estados Unidos, na Índia e em países na Europa Ocidental, onde os usuários reclamaram que não conseguiam receber ou enviar mensagens. Em alguns casos, quando se conecta o WhatsApp no aplicativo do computador, ele se desconecta automaticamente do celular.

Segundo a plataforma Downdetector, que monitora problemas do tipo, as notificações sobre instabilidade do WhatsApp tiveram início por volta das 3h, com pico às 5h19 (horário de Brasília). Chegaram ao Downdetector quase 8 mil relatos. Perto das 6h, algumas mensagens começaram a aparecer.

Continua após a publicidade

A Meta, empresa responsável pelo app, confirmou à agência de notícias Reuters a instabilidade, mas disse que o problema já foi resolvido. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para enviar mensagens e estamos trabalhando para restaurar o WhatsApp para todos o mais rápido possível”, disse um porta-voz.

Neste ano já foram registrados outros dois casos de instabilidade no aplicativo, com registro de problemas no dia 18 de agosto e também em 28 de abril. Nos dois casos, o nome do app foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, plataforma em que internautas disseram não conseguir utilizar as demais redes sociais.

Leia também: Usuários do WhatsApp poderão editar mensagens enviadas em até 15 minutos

Veja Também