O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Luto

Jornalista Susana Naspolini morre aos 49 anos

Repórter lutava contra câncer nos ossos da bacia

Postado em 26 de outubro de 2022 por Mariana Fernandes

Câncer nos ossos da bacia, imunidade baixa e infecções foram as últimas batalhas da jornalista Susana Naspolini, que morreu nesta terça-feira (25), aos 49 anos. A repórter estava internada há mais de uma semana em um hospital de São Paulo.

Ao longo de seus 49 anos, Susana travou e venceu algumas lutas contra o câncer – sempre com muita fé e alegria. Mas um tumor identificado pelos médicos, na bacia, se espalhou pelos demais órgãos e ela, após muita batalha, não resistiu.

Naspolini trabalhava na TV desde 2002. Ganhou muita popularidade no Rio de Janeiro devido à forma divertida de interagir com os moradores e cobrar as autoridades por soluções para os problemas comunitários.

Susana Naspolini se envolvia com os entrevistados e com as pautas. Para mostrar uma ciclovia esburacada, por exemplo, andava de bicicleta, ou até de velocípede pelo local. Tomava café e comia bolo com os moradores. Por onde ia, era reconhecida por seu carinho com a população.

https://www.instagram.com/p/BuBzhA8hwsX/?utm_source=ig_embed&ig_rid=0057ba63-a6fe-477d-9de3-cfac21a6dcb3

Falecimento

No início de 2010, os médicos encontraram um nódulo maligno na mama direita da jornalista. No final do mesmo ano, outro tumor, dessa vez na tireoide. Nos dois casos, a descoberta precoce foi determinante para que a doença regredisse. Em 2016, Naspolini enfrentou mais um câncer de mama, e por fim, o câncer na bacia, que se espalhou por outros órgãos.

A luta chegou ao fim, e a informação do falecimento foi confirmada pela filha da repórter, Julia, 16 anos, por meio do Instagram: “É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu.”

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.