Jornalista Susana Naspolini morre aos 49 anos
Repórter lutava contra câncer nos ossos da bacia
Câncer nos ossos da bacia, imunidade baixa e infecções foram as últimas batalhas da jornalista Susana Naspolini, que morreu nesta terça-feira (25), aos 49 anos. A repórter estava internada há mais de uma semana em um hospital de São Paulo.
Ao longo de seus 49 anos, Susana travou e venceu algumas lutas contra o câncer – sempre com muita fé e alegria. Mas um tumor identificado pelos médicos, na bacia, se espalhou pelos demais órgãos e ela, após muita batalha, não resistiu.
Naspolini trabalhava na TV desde 2002. Ganhou muita popularidade no Rio de Janeiro devido à forma divertida de interagir com os moradores e cobrar as autoridades por soluções para os problemas comunitários.
Susana Naspolini se envolvia com os entrevistados e com as pautas. Para mostrar uma ciclovia esburacada, por exemplo, andava de bicicleta, ou até de velocípede pelo local. Tomava café e comia bolo com os moradores. Por onde ia, era reconhecida por seu carinho com a população.
Falecimento
No início de 2010, os médicos encontraram um nódulo maligno na mama direita da jornalista. No final do mesmo ano, outro tumor, dessa vez na tireoide. Nos dois casos, a descoberta precoce foi determinante para que a doença regredisse. Em 2016, Naspolini enfrentou mais um câncer de mama, e por fim, o câncer na bacia, que se espalhou por outros órgãos.
A luta chegou ao fim, e a informação do falecimento foi confirmada pela filha da repórter, Julia, 16 anos, por meio do Instagram: “É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu.”