Assassinato do marido de Flordelis vira série e tem estreia marcada novembro

"Flordelis: Questiona ou Adora" contará a história e os segredos a respeito do crime ocorrido em 2019

Postado em: 01-11-2022 às 11h52
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Assassinato do marido de Flordelis vira série e tem estreia marcada novembro
"Flordelis: Questiona ou Adora" contará a história e os segredos a respeito do crime ocorrido em 2019 | Foto: Reprodução

A morte do pastor Anderson do Carmo, ex-marido da então deputada federal Flordelis, será tema de uma série documental da Globoplay, a ser lançada no próximo dia 4 de novembro. “Flordelis: Questiona ou Adora” contará a história e os segredos a respeito do crime ocorrido em 2019.

A produção conta com a parceria da repórter Carolina Heringer e do editor Thiago Prado, do Jornal O Globo, que ajudaram na investigação para a obra. No desenrolar dos capítulos, o telespectador verá o passado de Flordelis e Anderson, entrevistas com familiares, policiais, testemunhas, o estrategista político do casal, jornalistas que cobriram a trajetória e personagens que fizeram parte do passado da família.

Segundo Gustavo Mello, produtor da Boutique Filmes, a série não se debruça apenas sobre a vida de Flordelis, mas também da família composta por 55 filhos, biológicos, adotivos e afetivos. “Nosso desafio foi sempre montar esse quebra-cabeça de maneira humana e respeitosa. A docussérie conjuga sólida investigação jornalística com um retrato íntimo dos personagens envolvidos no caso, entregando para a audiência uma história repleta de reviravoltas, intrigas, segredos e revelações periciais inesperadas”, explica.

Continua após a publicidade

Leia também: Acusada de planejar morte do marido, julgamento de Flordelis é adiado para dezembro

O crime

Deputada federal, cantora gospel e pastora em sua igreja, o Ministério Flordelis, a investigada possuía diversos compromissos. Anderson do Carmo era o principal responsável pela organização de sua rotina múltipla, e também o grande articulador na política.

Em 16 de junho de 2019, após retornarem de uma noite romântica, Anderson é morto a tiros na casa da família. Flordelis, então, afirma que seu marido havia sido vítima de latrocínio. A investigação, por sua vez, revela informações impressionantes, que são detalhadas ao longo da docussérie.

Veja Também