Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Sem Horas e Sem Dores” com trupe do Teatro Mágico

A apresentação acontece neste sábado (5/11) e faz parte da turnê do grupo

Postado em: 05-11-2022 às 08h37
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Teatro Goiânia recebe espetáculo “Sem Horas e Sem Dores” com trupe do Teatro Mágico
A apresentação acontece neste sábado (5/11) e faz parte da turnê do grupo | Foto: Reprodução

O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), recebe neste sábado (5), o espetáculo ‘Sem Horas e Sem Dores!’, com Fernando Anitelli e a trupe do Teatro Mágico, em  voz e violão. A apresentação faz parte da turnê Luzente, e é um convite ao público para um encontro mais intimista, com muita interação com o público, revisitando as raízes, as referências e as faíscas criativas que deram origem a essa história.

No palco não faltarão clássicos e sucessos interpretados pelo compositor e vocalista Fernando Anitelli, como: ‘O anjo mais velho’, ‘Pena’, ‘Camarada d’Água’ e ‘Nosso pequeno castelo’, e também as canções do novo álbum ‘Luzente’, com músicas já lançadas como: ‘Almaflor’, ‘Cinza e Laço’, em primeira mão.

O Teatro Mágico é um grupo musical brasileiro formado em 2003 na cidade de Osasco, São Paulo, criado por Fernando Anitelli. É um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação. 

Continua após a publicidade

Inspirados nas obras de Hermann Hesse, escritor alemão ganhador do Prêmio Nobel de Literatura que apresentou o conceito de teatro mágico em seu livro ‘O Lobo da Estepe’, as composições tratam dos personagens que as pessoas precisam assumir nas diversas situações do cotidiano. As canções vão sendo intercaladas pelo traçado tecnológico de ruídos telefônicos, sinais de rádio e mensagens de voz. Os integrantes da trupe se apresentam maquiados e vestidos de palhaço, que trazem a ideia do ‘personagem interno’ escondido em cada um de nós.

Apesar de envolver várias expressões artísticas, a linguagem musical e cênica é popular e acessível para todo tipo de público, independente de idade e classe social. Embalando todas as canções, destacam-se: violões, violino, guitarra, baixo, percussão, flauta, DJs, gaita, xilofone, bateria, bandolim e sonoplastia. São músicos e artistas circenses, e algumas participações esporádicas.

Veja Também