Vizinhos de Cassia Kis se irritam com atriz e a expulsam de grupo no WhatsApp

Segundo eles, a postura que Cassia tem tido publicamente vai contra os princípios do local

Postado em: 14-11-2022 às 11h18
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Vizinhos de Cassia Kis se irritam com atriz e a expulsam de grupo no WhatsApp
Segundo eles, a postura que Cassia tem tido publicamente vai contra os princípios do local | Foto: Reprodução

Os posicionamentos políticos e a participação de Cassia Kis em atos antidemocráticos causaram polêmica, inclusive entre vizinhos da atriz no condomínio onde mora, em Piracaia (SP). As desavenças culminaram na expulsam de Cassia de um grupo de WhatsApp formado pelos moradores do condomínio Ecovila Clareando.

Em um comunicado divulgado pelos responsáveis pelo grupo, os vizinhos afirmam que a decisão pela expulsam ocorreu após a atriz expressar falas homofóbicas em entrevista à jornalista Leda Nagle. “Infelizmente, em pleno 2022, ainda precisamos combater veementemente afirmações repletas de ignorância, preconceito e discriminação”, diz a nota. 

A decisão foi tomada por maioria de votos após o caso entrar em discussão. Segundo eles, a postura que Cassia tem tido publicamente, com apoio a manifestações golpistas e falas preconceituosas, vai contra os princípios do local.

Continua após a publicidade

A nota, divulgada primeiramente pelo portal Notícias da TV, ainda defende o ‘respeito a toda e qualquer resistência’. “Tal preconceito se posiciona em completo desalinho com nossos valores de respeito a toda e qualquer existência”, pontua o comunicado.

Confira na íntegra a nota dos vizinhos de Cassia Kis:

“Ao tomarmos conhecimento, por meio da mídia, das declarações da Sra. Cassia Kis, nós os moradores/proprietários signatários do Ecovia Clareando, local onde ela também possui residência, vimos a público externar nosso mais profundo repúdio às ofensas proferidas em live à jornalista Leda Nagle, contra pessoas com orientações sexuais ou de gênero diversas, ocasião em que a Sra. Cassia relacionou a existência de homossexuais à destruição das família.

Por sermos uma comunidade intencional, mantemos direcionamentos de preservação à vida, manifestos em nosso Estatuto e Manual de Acordos Comunitários, que disciplinam a convivência em nossa comunidade. Logo, tal preconceito se posiciona em completo desalinho com a nossa, com nossos valores de respeito a toda e qualquer existência.

Além disso, entendemos que tais discursos, extensamente publicizados pelas mídias e redes sociais, proferidos por pessoas com influência nos meios de comunicação, como é o caso da Sra. Cassia Kis, reforça o preconceito contra a comunidade LGBTQIA+, já tão forte e muitas vezes fatal em nosso país. 

Infelizmente, em pleno 2022, ainda precisamos combater veementemente afirmações repletas de ignorância, preconceito e discriminação. E, apesar do desgaste e tristeza por debater temas tão elementares, reafirmamos o óbvio –o direito de amar, o direito de se casar e, sobretudo, o direito de existir–, o fazemos agora, e faremos sempre que necessário.

Portanto, os moradores/proprietários da Ecovila Clareando, por meio deste manifesto, reafirmam o respeito às individualidades de seu coletivo, o respeito para que cada um exerça em sua plenitude o direito inalienável de viver e de amar, sem racismo, homofobia, capacitismo, misoginia, preconceito de religião, preconceito etário, de classe social, etc. Acreditamos no poder da educação e enfatizamos que atos como esses, no seio da comunidade, podem ter consequências graves para quem decidir ir por este caminho”. 

Veja Também