‘BrasiKa’: fusão entre carros causa espanto e bom-humor com a criatividade brasileira

O carro foi avistado em São Paulo, sendo resultado da fusão entre um Ford Ka e uma Volkswagen Brasília

Postado em: 15-11-2022 às 15h00
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘BrasiKa’: fusão entre carros causa espanto e bom-humor com a criatividade brasileira
O carro foi avistado em São Paulo, sendo resultado da fusão entre um Ford Ka e uma Volkswagen Brasília | Foto: Reprodução

O aumento nos preços de carros novos e seminovos nos últimos dois anos fez muita gente buscar novas formas de se locomover. Preferir transporte público, por aplicativos, ou mesmo motocicletas e bicicletas elétricas foram algumas das saídas encontradas. Mas para alguns brasileiros, o jeito é inventar, mesmo se for necessário “criar” o próprio veículo.

Isso foi o que ocorreu em uma cidade de São Paulo, onde um veículo resultante de uma fusão entre um Ford Ka e uma Volkswagen Brasília foi flagrado estacionado em um estacionamento. As fotografias do veículos foram compartilhadas nas redes sociais e causaram espanto – e bom humor – nos internautas.

Ao observar a dianteira do automóvel, é possível ver que se trata de uma Brasília, carro fabricado e vendido no País durante a década de 1970 e também no começo dos anos 1980, quando saiu de linha.

Continua após a publicidade

Leia também: Preços dos carros usados devem se manter nas alturas em 2022 devido aumento de custos

Já a cabine se trata de um Ford Ka de primeira geração. As carrocerias distintas, uma mais quadrada e a outra arredondada, foram encaixadas com ajuda de placas de metal soldadas.

Por combinar peças de dois carros completamente diferentes, internautas apelidaram a inusitada invenção de “BrasiKa”. Outros chamam de KaSília.

Vale destacar que Ford e Volkswagen já fizeram carros juntas nos tempos da Autolatina – joint venture das duas montadoras, que durou entre 1987 e 1996 e deu origem a automóveis “gêmeos”, como VW Santana e Ford Versailles.

Foto: Reprodução

Veja Também