Aterrissa em solo brasileiro jatinho de R$ 420 milhões

A visita faz parte de um turnê mundial promovida pela Gulfstream

Postado em: 16-11-2022 às 15h29
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Aterrissa em solo brasileiro jatinho de R$ 420 milhões
A visita faz parte de um turnê mundial promovida pela Gulfstream | Foto: Gulfstream

Pousou no Brasil um dos jatos executivos mais sofisticado do mundo, o G700 da empresa americana Gulfstream. A aeronave aterrissou primeiro em Foz do Iguaçu no dia 12 de novembro, e logo partiu para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O jato ainda é um protótipo.

A visita faz parte de um turnê mundial promovida pela Gulfstream, onde as duas aeronaves de teste decolarão para uma extensa turnê mundial, mostrando para seus clientes o mais novo carro-chefe da empresa. A turnê começou após o National Business Aviation Association (NBAA), realizada nos Estados Unidos.

Sobre a turnê

A viagem do G700 passará pela América do Sul, Europa, África, Ásia e Austrália, além dos eventos com a Iniciativa de Investimento Futuro em Riad (na Arábia Saudita), o Bahrain International Airshow e a Feira da Associação de Comércio do Oriente Médio e Norte da África (MEBAA), em Dubai.

Continua após a publicidade

A primeira aeronave de teste voou pela primeira vez em abril de 2021 e foi acompanhada pela segunda aeronave em setembro do ano passado. Os jatos executivos apresentam uma cozinha com 3 metros de espaço, uma suíte grande com cama fixa e banheiro amplo e iluminado com pia e chuveiro, sistema de iluminação circadiana dinâmica e um design novo para os assentos.

Segundo o presidente da Gulfstream, Mark Burns, as aeronaves apresentam dois interiores impressionantes para a aviação executiva e, após a exibição para a NBAA-BACE, em Orlando, o G700 voará para grandes eventos e exibições privadas em 20 cidades.

Veja Também