Energia feminina e masculina: como equilibrar as duas na sua vida

Descubra se você é uma mulher que está vibrando na energia masculina e saiba como se reconectar a sua feminilidade.

Postado em: 16-11-2022 às 18h44
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Energia feminina e masculina: como equilibrar as duas na sua vida
Descubra se você é uma mulher que está vibrando na energia masculina e saiba como se reconectar a sua feminilidade. | Foto: Getty

Independente do gênero, todas as pessoas possuem energia feminina e masculina em si e, quando balanceadas, conseguimos viver uma vida mais leve, equilibrada, em plena harmonia com o universo. Na contramão, o que acontece nos dias de hoje é a inversão das polaridades e a troca dos papeis, o que acaba ocasionando frustração no âmbito profissional e, principalmente, na área amorosa.

Energia feminina e energia masculina

Ao longo dos séculos, houve uma supervalorização do masculino, em detrimento das características femininas, consideradas, erroneamente, fracas. O feminino está relacionado com a intuição, a percepção de detalhes, a empatia, gentileza, a capacidade de receber, a criatividade e a vulnerabilidade.

Com a modernidade, as mulheres precisaram adentrar o mercado de trabalho dominado pelos homens e, para conseguirem se destacar e se impor, elas passaram pelo processo de masculinização e afastamento do feminino. Este fenômeno auxiliou as mulheres a alcançarem cargos altos nas empresas e tornou-as capacitadas para competir com homens. Desta forma, a mulher passa a se comportar como uma super-heroína que dá conta de tudo sozinha, não precisa de ajuda para nada, toma partido sobre tudo e sempre dá a última palavra.

Continua após a publicidade

As mulheres conquistaram muitas vitórias nesse campo de batalha, mas algo falta. Se você é mulher e se sente sobrecarregada, estressada, sempre com pressa, com sensação de falta de tempo e sem energia, saiba que você não está sozinha. Você deve estar vibrando na sua energia masculina. Tente trabalhar mais o seu feminino e sinta a sua vida se alinhando novamente. Mas isso não quer dizer que você deve vibrar apenas no feminino. Se você é uma mulher que lidera um grupo ou trabalha em um ambiente majoritariamente masculino, por exemplo, você precisa estar conectada com a sua energia masculina. A questão é saber a hora certa de acessá-la.

Relacionamento

Além disso, muitas mulheres estão frustradas com a vida amorosa. As energias feminina e masculina são complementares, ou seja, o feminino atrai o masculino e vice-versa. Se você é uma mulher que vibra na energia masculina dentro da relação, você vai atrair homens que estão na energia feminina e, pode ser que isso não seja o que você procura. Caso você esteja com um homem que também vibra na energia masculina, esse relacionamento se torna uma competição e se desgasta.

Ainda, essas mulheres sentem a necessidade de mostrar o quanto são poderosas, independentes e autossuficientes. Mas, sem nenhuma necessidade de se autoafirmar o tempo todo, a mulher, naturalmente, é muito poderosa. Acusadas de bruxaria, mulheres foram queimadas na fogueira pelo simples fato de serem femininas – eram belas, entendiam de plantas e ervas e eram intuitivas.

Blazquez Graf, pesquisadora do Centro de Pesquisas Interdisciplinares em Ciências e Humanidades da Universidade Autônoma do México, diz em seu livro:

“As mulheres acusadas de feitiçaria costumavam ter um ofício, eram cozinheiras, perfumistas, curandeiras, conselheiras, camponesas, parteiras ou babás, e desenvolviam suas atividades a partir de seus próprios conhecimentos”.

Conectando-se com o feminino

Para uma mulher recriar sua conexão com o feminino, é necessário que as características femininas sejam resgatadas e cultivadas. Isso pode ser feito de várias formas, inclusive ao realizar tarefas cotidianas, mas ao invés de fazê-las com pressa, faça com cuidado, carinho e com atenção nos detalhes.

Outras formas de resgatar o feminino:

  • Caminhar ao ar livre, prestando atenção na natureza;
  • Escrever – pode ser um diário;
  • Pintar e desenhar;
  • Fazer artesanatos e trabalhos manuais, como crochê, tricô, costura, etc;
  • Dançar;
  • E o principal: tirar momentos para respirar, para encontrar a paz, fazer uma meditação, tomar um banho relaxante e se cuidar.

Veja Também