Batalha de TikToks: O que é o novo fenômeno que vêm atraindo a atenção das crianças e adolescentes?

A movimentação causou tanto impacto que locais comerciais como shoppings estão promovendo eventos desta tipologia

Postado em: 17-11-2022 às 18h32
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Batalha de TikToks: O que é o novo fenômeno que vêm atraindo a atenção das crianças e adolescentes?
Em 2021, o Tik Tok alcançou a marca de 1 bilhão de usuários por mês ao redor do mundo | Foto: Reprodução

Recentemente diversos vídeos contendo crianças praticando competições de danças em suas vizinhanças, festas, escolas e casas tomaram conta na internet. O cenário pode parecer confuso, mas os últimos acontecimentos apresentam uma justificativa plausível: Batalhas de TikTok.

O fenômeno vêm atraindo a atenção de crianças e adolescentes ao redor do mundo, se tornando uma febre graças ao compartilhamento de conteúdos com usuários relevantes praticando uma disputa para ver qual pessoa é a melhor nas danças que se tornaram uma marca registrada da rede social.

Em 2021, o TikTok alcançou a marca de 1 bilhão de usuários por mês ao redor do mundo. Assim, a rede social foi caracterizada como o aplicativo mais baixado de 2020, superando o Facebook.

Continua após a publicidade

A movimentação causou tanto impacto que locais comerciais como shoppings estão promovendo eventos desta tipologia. Um exemplo seria o evento promovido no Bairro Batista Campos, em Belém. Centenas de pessoas se reuniram para prestigiar a batalha de danças.

Em uma perspectiva analítica, enquanto as crianças de gerações passadas iam às ruas para brincarem de pular corda, amarelinha, peão, queimada e entre outras atividades, parece que a nova onda são as danças praticadas ao redor de um público torcendo para seu duelo favorito. Confira algumas batalhas virais:

Veja Também