Abertura Copa do Mundo 2022: data, horário e atrações do mundial

Saiba todos os detalhes da cerimônia de abertura

Postado em: 18-11-2022 às 08h15
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Abertura Copa do Mundo 2022: data, horário e atrações do mundial
Saiba todos os detalhes da cerimônia de abertura da Copa | Foto: Getty Images

Apitou, começou! A Copa do Mundo do Catar, tem cerimônia de abertura marcada para este domingo (20), no estádio Al Bayt. O evento acontecerá cerca de uma hora antes da primeira partida do torneiro, entre Catar e Equador.

A expectativa fica pelas atrações da cerimônia. Até o momento, não há muitos detalhes sobre as atrações confirmadas. Dentro os nomes certos, estão: o cantor sul-coreano Jung Kook e o rapper Lil Baby, responsável por uma das músicas da triha sonora do jogo. Já os nomes especulados que já recusaram a participação no evento, estão Dua Lipa, Shakira e Rod Stewart.

Data e horário

A abertura está prevista para 12h (horário de Brasília) do dia 20 de novembro. A cerimônia, regularmente, acontece uma hora antes da primeira partida da Copa do Mundo, que está marcada para às 13h.

Continua após a publicidade

Local

O Al Bayt, sediará ao todo, oito partidas da competição: seis na fase de grupos, um jogo de oitavas de final e um jogo das semifinais. 

Veja também: Catar recebe Copa com estádios que unem modernidade e tradição

Atrações

Além do cantor coreano Jung Kook e o rapper Lil Baby, o evento contará com espetáculos do grupo de rap Black Eyed e os cantores Robbie Williams e Nora Fatehi.

Veja Também