Chuu é expulsa do Loona por “abuso de poder” contra funcionários

A Blockberry Creative não entrou em detalhes sobre o que teria ocorrido

Postado em: 25-11-2022 às 13h15
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Chuu é expulsa do Loona por “abuso de poder” contra funcionários
A Blockberry Creative não entrou em detalhes sobre o que teria ocorrido | Foto: Reprodução

A Blockberry Creative, agência que administra o grupo de k-pop Loona, anunciou que a integrante Chuu foi expulsa do grupo. Em nota, a empresa afirma que a artista cometeu abuso de poder verbal contra membros da equipe.

“Recentemente, houve relatos de abuso de poder, incluindo abuso verbal, por parte de Chuu contra funcionários da empresa. A investigação confirmou a veracidade desses relatórios. A liderança da empresa está se desculpando e oferecendo consolo à equipe, e a empresa decidiu assumir a responsabilidade expulsando Chuu do Loona.”

A agência não entrou em detalhes sobre o que teria ocorrido, mas afirmou que os funcionários “sofreram grandes danos com esse assunto” e que irá auxiliá-los “na recuperação e no tratamento” para que possam “retornar à rotina normal”. O Loona também pediu desculpas aos fãs.

Continua após a publicidade

O grupo, que é um dos mais conhecidos do gênero, já vinha se apresentando sem a participação de Chuu. Em março, ela havia entrado com um processo pedindo a anulação de seu contrato com a agência.

“Muitas histórias circularam neste ano sobre Chuu no Loona, mas a companhia e os membros do Loona passaram esse tempo sem expressar qualquer perspectiva sobre o assunto para evitar problemas, por preocupação com o desenvolvimento do grupo e preocupação dos fãs”, disse o comunicado.

Veja Também