Documentos mostram que Globo identificou conduta imprópria de Marcius Melhem

Conforme os documentos, Melhem nega as acusações de Calabresa, porém admitiu ter mantido relações sexuais com outras quatro atrizes

Postado em: 19-12-2022 às 08h22
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Documentos mostram que Globo identificou conduta imprópria de Marcius Melhem
Conforme os documentos, Melhem nega as acusações de Calabresa, porém admitiu ter mantido relações sexuais com outras quatro atrizes | Foto: Reprodução

Documentos sigilosos da Rede Globo e divulgados na noite de ontem (19/12) mostram que a direção da emissora teria identificado assédio na conduta do ator e diretor Marcius Melhem. Desde 2019 o humorista enfrenta acusações de assédio moral e sexual contra a atriz e ex-colega Dani Calabresa. Os documentos foram divulgados pela coluna LeoDias.

Conforme os documentos, elaborados pela Área de Compliance da Globo, Melhem negava as acusações de Calabresa, porém admitiu ter mantido relações sexuais com outras quatro atrizes. A suposta confissão já seria considerado um desvio de caráter dentro das regras de Ética e Conduta da emissora.

O relatório da Área de Compliance, que recomendou à direção da Globo o fim do contrato de produtor e de diretor de Melhem, foi enviado à Delegacia Especializada de Atendimento À Mulher, em 31 de janeiro deste ano.

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução

O documento da Globo é finalizado com uma descrição do que foi decidido como punição a Marcius diante das primeiras acusações, que, à época, ainda não haviam sido investigadas. A Globo ficou do lado das vítimas e, além do encerramento dos contratos de produtor e diretor, decidiu encerrar também o de ator.

“Após o término do referido período de afastamento, a Globo decidiu pela rescisão do contrato de trabalho, entendendo que, diante da constatação de violação ao Código de Ética e Conduta do Grupo Globo pelo Sr. Marcius Melhem, a manutenção do contrato de trabalho tornou-se insustentável, considerando que a postura adotada pelo mesmo não condiz com os princípios e valores da empresa.”

Veja:

O ator nega todas as acusações. Em suas redes sociais, afirma ter provas que anulam as denúncias de Dani Calabresa.

Veja Também