Microsoft revela acidentalmente a possível interface do novo Windows 12; confira

A empresa também lançou sua nova linha de PC Surface

Postado em: 26-12-2022 às 16h33
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Microsoft revela acidentalmente a possível interface do novo Windows 12; confira
A empresa também lançou sua nova linha de PC Surface | Foto: Microsoft

Durante uma conferência Ignite 2022 este ano, a Microsoft compartilhou uma captura de tela de uma interface de usuários do Windows sem nome que levou muitos usuários a acreditarem que aquela seria uma prévia da nova interface do Windows 12.

Na conferência, a empresa também lançou sua nova linha de PC Surface. No entanteo, uma imagem mostrando uma variante do sistema operacional do carro-chefe da empresa foi o que chamou a atenção.

Design do Windows 12

Rumores apontam que a possível nova versão do sistema operacional possa ser lançada em 2024, mas como falta muito tempo para essa data, separamos alguns rumores que estão rolando em cima dessa imagem vazada.  A imagem que foi apresentada no evento não tinha uma boa qualidade com isso um novo modelo foi projetado para demonstrar com precisão o que foi visto, confira:

Continua após a publicidade

Imagem recriada para visualização do novo sistema operacional / Foto: Windows Central

É possível ver um novo design de interface no usuário (UI) que não se parece com as interfaces atuais. Uma barra de tarefas flutuante localizada na parte inferior da tela, enquanto os ícones do sistema estão localizados no canto direito. O campo de pesquisa flutuante está disponível na parte central. Já o clima aparece no canto superior esquedo da imagem.

Embora a imagem possa não ser uma representação exata da nova interface do usuário, ela serve como um exemplo do que as equipes da Microsoft estão trabalhando e esperam lançar com a próxima versão do sistema operacional que tem como codinome “NextValley”.

Interface mais intuitiva

Ao longo dos anos, a Microsoft vem trabalhando para tornar a interface de usuário do Windows mais prática e intuitiva possível, seja para usuários touch control ou para usuários de mouse e teclado. Com o Windows disponível em formatos diferentesm encontrar um equilíbrio se tornou um mega desafio.

Depois de um Windows 8 focado no toque, um Windows 10 que fez as pazes com mouse e teclado e um Windows 11 que não mudou muita coisa, a Microsoft busca pensar em um futuro sem distanciar sua base atual de usuários.

Veja Também