Filhos de Bolsonaro atacam Mourão após pronunciamento: “Um bosta”

As falas de Mourão irritaram manifestantes em frente aos quartéis

Postado em: 01-01-2023 às 14h22
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Filhos de Bolsonaro atacam Mourão após pronunciamento: “Um bosta”
As falas de Mourão irritaram manifestantes em frente aos quartéis | Foto: Reprodução

Eduardo e Carlos Bolsonaro, filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), usaram as redes sociais na noite de sábado (31/12) para atacar o então presidente em exercício Hamilton Mourão. As mensagens públicas foram feitas logo após o pronunciamento em rede pública de televisão de Mourão.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) escreveu que “a cada momento crítico que exige confiança no líder que nos conduziu até este momento, mais máscaras caem”. E emendou: “Meu conselho aos mais jovens: não deixe que o ego e a ambição por poder te ceguem. Se isto ocorrer vc jamais será líder, pois para ser um é inerente que saiba ser liderado”.

Já o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi mais direto e ofensivo. Ele publicou a seguinte mensagem: “Nenhuma novidade vinda desse que sempre disse que era um bosta”.

Continua após a publicidade

Leia também: Revoltados com Mourão, bolsonaristas tentam invadir casas de generais; confira vídeos

Entenda

Em seu pronunciamento, o senador eleito pelo Rio Grande do Sul criticou lideranças políticas que, com o silêncio, deixaram crescer um clima de desagregação no País e envolveram as Forças Armadas, “para alguns por inação e para outros por fomentar um pretenso golpe”.

Com as falas, um grupo de bolsonaristas que estava no Quartel-General do Exército de Brasília se revoltou. O discurso foi interpretado pelos manifestantes como uma crítica velada a Jair Bolsonaro (PL).

Segundo eles, o pronunciamento ainda simbolizou uma “desistência”, já que Mourão chegou a chamar a alternância de poder de “saudável”. Devido a fala, os bolsonaristas que acompanharam a fala saíram do ponto de concentração do QG e foram protestar em frente a casas de militares.

Veja Também