Infância humilde e uma vida de trabalho: Relembre a entrevista de Djalma Rezende ao podcast Papo Xadrez

Em bate-papo com os apresentadores, Djalma Rezende fala sobre sua história de vida e opina sobre nomes importantes da política

Postado em: 02-01-2023 às 12h07
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Infância humilde e uma vida de trabalho: Relembre a entrevista de Djalma Rezende ao podcast Papo Xadrez
Em bate-papo com os apresentadores, Djalma Rezende fala sobre sua história de vida e opina sobre nomes importantes da política | Foto: Pedro Pinheiro

O advogado Djalma Rezende, falecido no domingo (1º/1), foi um dos profissionais do Direito mais bem-sucedidos de Goiás e do Brasil. Em março de 2022, ele compartilhou sua trajetória em entrevista ao podcast Papo Xadrez, do Grupo O Hoje.

Com seu jeito bem humorado, Djalma contou sobre sua infância humilde no interior goiano até a ascensão na carreira, se tornando um dos advogados ruralistas mais famosos do país. Isso lhe possibilitou uma vida de ostentação – mas sem se esquecer de seu lado solidário, prestando auxílio a instituições.

A entrevista pode ser acompanhada no canal Papo Xadrez, no Youtube. Clique aqui para conferir.

Continua após a publicidade

Foto: Papo Xadrez/Grupo O Hoje

Por Vitória Coimbra

Inúmeras histórias, vivências e emoções fizeram parte do episódio do Podcast Papo Xadrez nesta última segunda-feira (7/3). O advogado especialista em direito agrário, Djalma Rezende, esteve frente a frente com os apresentadores Felipe Cardoso e Yago Sales. O episódio, transmitido ao vivo pelo canal do Youtube ‘Papo Xadrez’, abordou temas como sua infância de origem humilde, sobre casos polêmicos, sua luta contra o câncer e ainda, de quebra, revelações nunca feitas antes.

Homem de fé, trabalhador, justo e correto em todas as suas ações, Djalma se denomina como uma pessoa que pensa todos os dias que os olhos de Deus vêem tudo. O advogado ainda afirma que nunca parou de trabalhar. “Trabalho sábado, domingo, feriado, véspera de Natal, véspera de ano novo, ano novo e carnaval”, diz o advogado.

Em uma conversa alegre e descontraída, Djalma contou, emocionado, a forma humilde que foi criado na fazenda de sua família no interior de Mineiros – cidade localizada ao sudoeste da capital. Além disso, revelou o quão difícil foi deixar seu pai no interior e partir, junto com sua mãe e suas irmãs, para a cidade.

Mesmo com toda a ostentação, Djalma não deixa de ajudar seus funcionários e instituições como o Hospital de Câncer de Barreto, em São Paulo, e o Hospital Araújo Jorge, em Goiânia. “Na época do tratamento, eu recebi um valor de R$ 700 mil e doei para o Hospital de Barretos. Era um momento muito difícil da minha vida, meu tratamento não chegou a custar este valor, mas eu ajudei”, revela o advogado.

O que esperar de uma pessoa que leva uma vida de luxo e ostentação, além de um casamento multimilionário? Com shows de Tiago Abravanel e Anitta, a festa, que aconteceu em Goiânia, foi regada de presentes e garrafas de bebidas no valor de R$ 40 mil para padrinhos e convidados. Amigos do advogado, funcionários e autoridades compunham a grande lista.

Priscila Rezende, que é esposa de Djalma, ao ser questionada pela vida de ostentação levada por Djalma, diz que tem muito orgulho, porque é fruto de seu trabalho. “Ele é um cara trabalhador que tem tudo que tem e conquistou com o dinheiro dele, pelo trabalho dele”, completa.

Uma peculiaridade do advogado é que ele não digita suas peças e sim sua secretária que já conhece o trabalho do Djalma. Com muito zelo e sem repetir palavras, Djalma escrevia tudo à mão em um papel amarelo. “Antigamente eu escrevia tudo à mão. O pessoal [do escritório] não aguentava. Já fiquei seis dias e seis noites sem deitar escrevendo”, completa.

Veja Também