O que é o ‘desafio do apagão’, trend do TikTok que levou a morte uma menina argentina de 12 anos

A jovem foi encontrada no quarto da casa onde vive, em Capitán Bermúdez, pendurada pelo pescoço com um laço

Postado em: 18-01-2023 às 10h01
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: O que é o ‘desafio do apagão’, trend do TikTok que levou a morte uma menina argentina de 12 anos
A jovem foi encontrada no quarto da casa onde vive, em Capitán Bermúdez, pendurada pelo pescoço com um laço | Foto: Reprodução/Facebook

Mais uma morte em consequência de desafios do TikTok foi registrada, dessa vez no chamado ‘desafio do apagão’. Segundo o jornal argentino La Nación, uma adolescente de 12 anos morreu ao tentar cumprir o desafio, que consistia em transmitir ao vivo o próprio enforcamento.

A jovem, chamada Milagres Soto, foi encontrada no quarto da casa onde vive, em Capitán Bermúdez, pendurada pelo pescoço com um laço.

Apurações do Ministério Público local apontam que o objetivo da garota seria sair da situação no último momento, quando estivesse prestes a perder a consciência. “Nesse caso, não deu certo e a menor morreu na tentativa”, afirmou um agente do órgão, ao La Nación.

Continua após a publicidade

Em postagem no Facebook, uma tia de Milagres pediu que a tragédia com o ‘desafio do apagão’ fosse compartilhado, para que o mesmo não ocorra a outros jovens que possam querer participam da trend do TikTok.

“Olá a todos. Meu nome é Lali. Vou divulgar o que estou vivendo. Esta é Milagros, minha sobrinha, que hoje (última sexta, 13) perdeu a vida fazendo um desafio do TikTok. Por favor, peço que compartilhem. Minha família e eu não temos consolo”, diz a mensagem, reproduzida abaixo no original.

Hola a todos . Mi nombre es lali .. hago público esto que estoy viviendo. ella es milagros mi sobrinita.. a quien hoy…

Posted by Lauraa Luque on Friday, January 13, 2023

O “desafio do apagão” não é novidade na rede de vídeos curtos. No ano passado, o mesmo viral vitimou jovens na Itália e no Chile.

Leia também: Mãe viraliza no TikTok ao mostrar rotina da filha de 8 anos diagnosticada com ‘Alzheimer infantil’

Veja Também